Estou comprando um carro com desconto pcd e estou com uma grande dúvida entre o Citroën C4 CACTUS ou o Fiat CRONOS 1.8 DRIVE? queria uma ajuda sua nessa escolha. Desde já agradeço - pergunta enviada por Waltuir  

Waltuir obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Considerando a versão PcD do C4 Cactus (Feel Business aut.) e o Cronos Drive 1.8 automático, creio que vale mais a pena optar pelo sedan compacto da Fiat.

O Citroën é um modelo recente e traz um bom projeto, porém o Cronos em sua versão Drive 1.8 automática traz um custo-benefício raramente encontrado na faixa de carros aptos para a compra com isenção.

Nessa configuração o Fiat conta com recursos como o sensor de estacionamento, câmera de ré, start-stop, entre outros recursos que o C4 Cactus Feel Business não disponibiliza. Tanto o Fiat quanto o Citroën, entretanto, chegam aos consumidores com os controles de tração e estabilidade e central multimídia com suporte aos principais sistemas de espelhamento para smartphones do mercado, o que é muito relevante.

A bordo do Cronos você também vai encontrar bom espaço interno e um generoso porta-malas para 525 litros de bagagem, um dos maiores compartimentos da categoria.

O consumo ligeiramente elevado é um dos pontos negativos do sedan compacto da Fiat, porém creio que, para o público PcD, o modelo ainda desponta como uma ótima pedida.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios