Compra PCD: Citroën C4 Lounge Live ou um VW Polo?

Leitor está em dúvida entre os melhores modelos no momento para compra PCD e pediu nossa ajuda
Volkswagen Polo 2018

Volkswagen Polo 2018 | Imagem: Divulgação

Olá César!! Parabéns pelo seu trabalho, muito legal!!! Vou comprar meu primeiro carro PCD e estou na dúvida entre o Polo (Tech I) ou C4 Pallas Live. Na verdade possuo duas dúvidas:- Qual carro escolher?- Normalmente as pessoas que compram carro PCD trocam o mesmo a cada dois anos, pensando nisso, será que se comprar um carro exclusivo PCD não vai ter uma maior desvalorização na venda do que um carro de série?Desde já, agradeço... - pergunta enviada por Luciano 

Luciano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

O Volkswagen Polo e o Citroën C4 Lounge Live são as melhores compras que o público PCD pode encontrar no mercado, contudo resta saber se a marca voltará a produzir a versão específica do sedã, a qual encontra-se atualmente esgotada e sem previsão de retorno.

Com isso, resta mesmo considerar a aquisição do Volkswagen Polo em sua versão Comfortline com câmbio automático. Ainda dentro do valor aceito para a obtenção das isenções fiscais, você consegue comprar o hatch com o pacote de opcionais que lhe dá direito a recursos como a chave presencial, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve aro 16", sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, dentre outros. Com isso, o modelo torna-se até mais equipado que o Citroën C4 Lounge Live.

O Polo Comfortline é um dos melhores hatches compactos no mercado brasileiro e se destaca pela eficiência de seu conjunto mecânico, com mérito para o motor 1.0 TSI, bem como a arquitetura moderna e com ótimo nível de segurança, comportamento dinâmico e conforto aos ocupantes.

Logo, creio que ao optar pelo Polo Comfortline no momento você fará uma boa compra.

Partindo para a segunda parte de sua questão, vale a pena destacar que, após realizar a compra com isenção é obrigatório permanecer com o veículo adquirido nessa modalidade de compra por pelo menos dois anos contados a partir da data de emissão da nota fiscal. Fica a critério do consumidor trocar ou não de veiculo após esse período.

Com relação à desvalorização, ela incidirá como ocorre normalmente com qualquer carro, variando o percentual conforme a marca e o modelo. É no período do primeiro ano, contudo, que incide a maior parte da depreciação inicial do automóvel. Só ao retirar o carro da concessionária, apenas como exemplo, você já arca com uma desvalorização na casa de 10%.

Uma vantagem de optar pelo Volkswagen Polo, contudo, é que a versão Comfortline é oferecida também ao público em geral, portanto segue a tabela de usados geral para o modelo. Como você vai comprar o carro com um valor muito menor que os consumidores em geral empregam na compra do automóvel, você pode até mesmo reaver o dinheiro gasto mesmo em um prazo de dois anos e comprar um modelo com características semelhantes. Por esse motivo muita gente acaba trocando de carro após os dois anos iniciais após a compra com isenção. É algo interessante caso você queira estar sempre com um carro atualizado e sem precisar gastar muito mais para isso.

Espero ter ajudado!

 
 
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru