Olá César muito bom dia. Em primeiro lugar em meu nome e de muitos brasileiros ,quero te agradecer pelo grandioso trabalho que faz em orientar as pessoas como eu e muitos a respeito dos carros sou um leigo..estou precisando de um carro pcd.qual deles comprar, Honda City Personal por 53.000, Chevrolet Cobalt LT por 49.000, Nissan Kicks por 54.000 Toyota Yaris por 54.000 aguardo sua orientação. Desde já obrigado - Pergunta enviada por Laurentino 

Laurentino obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já agradeço pela mensagem carinhosa e espero ajudar a você e a todos da melhor maneira possível! Conto sempre com a sua audiência. 

De uma forma bem objetiva e resumida, creio que, entre os quatro modelo que você reuniu, o Toyota Yaris XL automático é a melhor opção. Ele tem um conjunto mecânico alinhado com City e Kicks (motores 1.5 e 1.6 16V, câmbio automático CVT), oferecendo melhor desempenho e menor consumo em relação ao Chevrolet Cobalt com seu 1.8 8V e transmissão automática CVT. 

O Yaris XL automático também oferece um pacote de equipamentos de série um pouco melhor que os demais modelos, com destaque para os faróis com acendimento automático, alarme, rádio, entre outros. O Yaris ainda conta com os controles de tração e estabilidade, como grande parte dos rivais, exceto o Chevrolet Cobalt. A dupla é um recurso muito importante do ponto de vista da segurança ativa. 

Se você me permite uma sugestão, além dos quatro modelos que você destacou em sua pergunta, vale a pena também colocar em sua lista de intenções de compra o recém-lançado Chevrolet Onix Plus. 

Em sua opção LT Turbo automática, o Onix Plus tem o convidativo valor de R$ 66.490 e já conta com vários itens de série bastante desejados tais como central multimídia, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15", piloto automático, computador de bordo, entre outros. Ponto que merece destaque no modelo é o fato dele sair de fábrica com 6 airbags e os controles de tração e estabilidade, recursos que, em conjunto com uma estrutura moderna, proporcionam ao sedan nota máxima em segurança. 

Caso você não queira gastar tanto, existe também a opção Onix Plus Turbo, que conta com câmbio automático e é tabelado em R$ 58.790. Ele preserva os 6 airbags e os controles de tração e estabilidade, mas perde as rodas de liga leve e a central multimídia, de qualquer forma chegando ao mercado com rádio de série. 

A vantagem do Onix Plus Turbo reside não só no custo-benefício, mas na competente dupla formada pelo câmbio automático e o motor 1.0 sobrealimentado, que confere ao Onix Plus desempenho superior em relação à Yaris Sedã, City e Kicks e preserva o baixo consumo. Uma ótima pedida hoje dentro da categoria. 

Espero ter ajudado! 

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios