Compra PcD: Creta, Kicks ou aguardar o T-Cross?

Leitor quer saber se é interessante esperar pelo SUV compacto da VW e pediu a opinião do Guru
Volkswagen T-Cross 2020

Volkswagen T-Cross 2020 | Imagem: Divulgação

César parabéns pelo excelente trabalho, sempre acompanho seus videos!Vou comprar um SUV PCD e estou na duvida entre o Nissan Kicks e o Hyundai Creta, o Kicks pela economia e o creta pelo maior espaço interno e qualidade nos detalhes como as luzes cortesia, etc... Ou não compro nenhum agora e espero o Volkswagen T-Cross o que você nos indica?? - pergunta enviada por Rodrigo 

Rodrigo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Desde já agradeço por acompanhar nosso trabalho e também pelos elogios. Contamos sempre com a sua audiência.

Rodrigo pelas várias qualidades que vai entregar em seu projeto, como o conjunto mecânico mais moderno da categoria, o bom espaço interno, a plataforma moderna e segura, entre outros atributos, creio que vale a pena sim aguardarmos o lançamento do Volkswagen T-Cross.

Ainda não sabemos se existirá um "T-Cross PcD", mas considerando a atenção que a Volkswagen está dando para esse segmento de mercado, é muito provável que a fabricante alemã crie talvez alguma opção com a chancela Sense como fez com o Virtus e o Polo.

Mesmo se esse "T-Cross PcD" contar com motorização 1.0 TSI e câmbio automático de 6 marchas, ele deverá oferecer um nível de eficiência bem melhor que Nissan Kicks e Hyundai Creta com motorização 1.6 16V. Além disso, em especial o Hyundai Creta na versão Attitude 1.6 destinada aos clientes PcD, fica devendo muito em equipamentos, não trazendo sequer um módico tampão do porta-malas.

Por tudo isso, creio que é interessante sim ter um pouco de paciência e aguardar pela estreia do Volkswagen T-Cross no mercado, algo que deverá ocorrer por volta de abril.

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru