Compra PcD: devo trocar o T-Cross Sense pelo novo Tracker?

Leitor está com a dúvida que passa pela cabeça de muitos consumidores que realizam a compra com isenção
Flagra do novo Chevrolet Tracker 2021

Flagra do novo Chevrolet Tracker 2021 | Imagem: Ronconi Car Photo

Prezado Cesar. Primeiro parabenizá-lo pelo trabalho. Sou PCD e sempre levo em consideração suas análises. Assim é que dia 18.02 dei entrada em uma concessionária VW para aquisição de um T-Cross. Nodia seguinte veio a noticia da suspensão das vendas e depois reabrindo as vendas com prazo de 180 dias. Considerando que a Chevrolet deve lançar o Tracker PCD em breve você indicaria cancelar o pedido de isenção de ICMS e esperar para entrar novamente assim que a GM lançar o Traker? Gostaria de saber sua opinião e se você tem alguma informação a mais sobre o Tracker PCD - pergunta enviada por Cássio

Cássio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Também fico feliz com o elogio e espero contar sempre com a sua audiência! 

De fato o Volkswagen T-Cross Sense chegou ao mercado trazendo um ótimo conjunto para o público PcD. Seu projeto moderno, o conjunto mecânico eficiente e o bom nível de equipamentos fizeram o SUV compacto tornar-se o modelo preferido por muita gente dentro dessa modalidade de compra. 

A grande questão é que, com o novo prazo de espera para a entrega do modelo, que pode chegar aos 180 dias como você cita na pergunta, é natural que muitos consumidores passem a repensar a compra do T-Cross na configuração Sense. 

Nesse horizonte e sabendo que a estreia da nova geração do Chevrolet Tracker é iminente, uma vez que ocorrerá no próximo dia 18, acho que vale a pena sim aguardar o lançamento do modelo. 

Segundo notícias dos bastidores, o novo Tracker 2021 chegará ao mercado oferecendo uma configuração para o público PcD dentro do teto de R$ 70.000. Assim como os irmãos de plataforma Onix e Onix Plus, o SUV deverá sair de fábrica com 6 airbags e os controles de tração e estabilidade, além do motor 1.0 turbo e câmbio automático de 6 marchas, conjunto, portanto, semelhante ao T-Cross Sense. 

Nos resta saber quais serão os demais equipamentos de série que o futuro "Tracker PcD" vai oferecer, mas é muito provável que ele conte com central multimídia e talvez até rodas de liga leve. A conferir após o lançamento. 

O importante é que o novo Tracker é fruto de uma arquitetura moderna, que deverá conferir ao modelo ótimas avaliações em termos de segurança estrutural como visto no Onix e no Onix Plus. 

É esperado um bom nível de espaço interno no Tracker 2021, bem como um porta-malas próximo dos 400 litros de capacidade. 

Em resumo, se a Chevrolet conseguir entregar um bom custo-benefício para o novo "Tracker PcD" - algo que é esperado - em conjunto com prazos interessantes para a entrega do modelo aos consumidores, ele reunirá todos os atributos para se tornar um sucesso de vendas na categoria que mais cresce em nosso país. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru