Compra PcD e pensando na revenda em 4 anos: C4 Cactus, 2008 ou Yaris?

Leitor quer um modelo fácil para negociar dentro de alguns anos e pediu a orientação do Guru
Peugeot 2008, Citroën C4 Cactus e Toyota Yaris

Peugeot 2008, Citroën C4 Cactus e Toyota Yaris | Imagem: Montagem Autoo

Bom dia, Guru, preciso saber qual o carro que tem melhor custo benefício levando em consideração que ficarei com o carro por 4 anos (entre o TOYOTA YARIS HATCH AUT. CITROEN C4 CACTUS AUT. e PEUGEOT 2008 ALLURE AUT.? E a revenda daqui a 4 anos? Tenho medo que os carros da Citroen ou da Peugeot tenham uma desvalorização muito elevada. Como compro o carro com isenção de impostos (PCD), os três vão custar mais ou menos o mesmo preço, entre 52 e 54mil. Estou em dúvida, poderia me ajudar? Grato - pergunta enviada por Williann Schvartz 

Williann obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

É interessante fazermos algumas observações sobre os três modelos que você selecionou. O Citroën C4 Cactus destinado ao público Pcd recentemente passou por modificações nessa configuração, perdendo vários equipamentos que o tornavam bem interessante. Agora tomando como base a versão Live, o SUV compacto da Citroën deixa de oferecer recursos importantes como central multimídia, ar-condicionado automático digital, rodas de liga leve aro 17", entre outros.

No caso do Toyota Yaris, por sua vez, respeitando o teto para a isenção de impostos você consegue adquirir o hatch na versão XL Plus Tech, que sai de fábrica com um bom pacote. Nele você vai encontrar itens como a chave presencial, central multimídia, faróis com acendimento automático, rodas de liga leve aro 15", além dos controles de tração e estabilidade também presentes no C4 Cactus Live Business. Com isso, fica claro que pensando no custo-benefício o Toyota Yaris é uma escolha bem mais interessante.

A Peugeot atualmente pratica um preço muito competitivo para o 2008 Allure Business, oferecendo-o por R$ 50.990 aos clientes PcD, mas ele fica devendo os controles de tração e estabilidade. De qualquer forma, o crossover em sua versão PcD ainda conta com iluminação diurna (DRL) de série, volante revestido em couro, piloto automático, central multimídia de 7” com sistemas de espelhamento Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

Em resumo, creio que ao optar pelo Yaris XL Plus Tech você compra um carro mais racional e equilibrado, além de contar com uma lista de equipamentos mais completa. O Yaris conta com um conjunto mecânico bem eficiente e a boa aceitação que vem registrando no mercado certamente lhe trará boa liquidez e menor desvalorização no futuro. Por tudo isso, creio que ele é a escolha mais interessante.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru