Compra PcD: EcoSport Titanium ou um T-Cross 200 TSI automático?

Leitor quer um modelo bem equipado e com baixa desvalorização e pediu nossa opinião
Volkswagen T-Cross e Ford EcoSport

Volkswagen T-Cross e Ford EcoSport | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

César tudo bem, tenho uma dúvida na compra de dois modelos pois como compro na modalidade de PCD são vantajosos os descontos, claro sei que comprando esses modelos acabo perdendo o ICMS pois os modelos ultrapassam os 70.000,00, mais vamos a eles, qual seria a melhor escolha:Uma Ecosport 2020 na versão titanium com pneus run flat 1.5 completo ou um volkswagen T-cross modelo de entrada automatico tsi 200 não tão completo como seria a ecosport.Ambos para pcd ficariam na casa dos 78.000,00, devo lembrar a você, que gosto muito de carros completos e a Ecosport nessa versão vem praticamente com tudo e o T cross nessa versão deixa a desejar em termos de itens de equipamentos e tecnologia a não ser o motor 1.0 turbo. Fico pensando também na revenda daqui a dois anos e etc.Levando em consideração tudo isso, qual seria a melhor compra? - pergunta enviada por Gilson Carvalho  

Gilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua pergunta é muito interessante uma vez que nos permite analisar critérios subjetivos que muitas vezes são relevantes na escolha de um automóvel, como é o caso aqui.

Se você não abre mão de uma boa lista de equipamentos e conforto a bordo, então de fato é melhor você optar pelo Ford EcoSport em sua versão Titanium.

O modelo sai de fábrica com a conveniência e maior segurança que os pneus runflat proporcionam, além de 7 airbags, teto solar, revestimento interno de couro na interessante tonalidade Light Stone, rodas de liga leve aro 17", sistema de monitoramente de pontos cegos, ar-condicionado automático digital, chave presencial com partida por botão, entre outros recursos que estão ausentes no VW T-Cross automático de entrada.

O Volkswagen até que não decepciona em sua lista de equipamentos de série na versão 200 TSI automática, com destaque para a presença de 6 airbags, rodas de liga leve aro 16", sensor de estacionamento traseiro, entre outros, mas de fato tudo isso ainda é pouco se comparado com o que o EcoSport Titanium oferece.

O T-Cross traz um conjunto bem mais moderno em termos de plataforma e mecânica, em especial pela alta eficiência do motor 1.0 TSI, mas pensando na hora da revenda podemos apostar com quase absoluta certeza que as versões mais caras do modelo (Comfortline e Highline) deverão ter uma procura maior no mercado de usados. A liquidez das versões de entrada não deverá se comparar à das opções mais sofisticadas.

Apesar dos modelos da Ford contarem com uma desvalorização um pouco acima da média, o fato de você contar com um modelo completo como é o caso do EcoSport Titanium certamente vai favorecê-lo na hora em que você quiser trocar seu automóvel.

De qualquer forma, apesar de não apelar para periféricos mais sofisticados como o turbo e a injeção direta, o motor 1.5 tricilíndrico do EcoSport Titanium confere desempenho aceitável ao modelo com consumo de combustível comedido. O câmbio automático de 6 marchas também forma uma boa dupla com ele.

Por tudo isso, creio que ao optar pelo EcoSport Titanium você fará uma escolha mais sensata dentro do que deseja encontrar em seu próximo SUV.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru