Compra PCD: Etios Sedã, Renegade ou Kicks?

Leitor quer um modelo espaçoso e econômico e pediu a orientação do Guru dos Carros
Toyota Etios Sedã 2019

Toyota Etios Sedã 2019 | Imagem: Divulgação

Prezado César, Sou deficiente com obrigatoriedade de utilização de câmbio automático, sem necessidade de adaptações veiculares. Casado e com dois filhos, hoje possuo um HB20S 2015 que comprei com as isenções, carro que gosto muito mas o consumo está alto.Vou adquirir um novo veículo com isenções e estou em dúvida entre 3 modelos:Jeep Renegade, Etios sedã e Nissan Kicks.Dos 3, o que me parece mais completo e robusto é o Renegade, mas o porta-malas é pequeno, o Etios é o mais econômico mas o preço que a Toyota vem cobrando pelas versões mais completas chega a superar as do Renegade e Kicks. O Nissan me parece uma excelente opção, mas me preocupa a revenda no futuro. Além desses 3, você pode me indicar outros que achar adequados.Obrigado - pergunta enviada por Gustavo 

Gustavo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se você busca um modelo com baixo consumo, creio que vale mais a pena partir para o Toyota Etios Sedã

O Nissan Kicks também é um modelo que não fica devendo quando o assunto é baixo consumo, porém seu tanque de combustível pequeno, com capacidade para 41 litros, acaba não lhe dando muita autonomia. 

O Toyota Etios Sedã, por sua vez, traz um reservatório para 45 litros e médias bem camaradas, podendo registrar até 12,2 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada com gasolina, enquanto o Nissan Kicks fica em 11,4 e 13,7 km/l, respectivamente. 

Pesa também a favor do Etios Sedã o espaço interno adequado para 4 adultos e o bom porta-malas com capacidade para mais de 560 litros de bagagem. 

Respeitando o teto de R$ 70.000, você pode optar pelo Etios Sedã 2019 em sua versão XLS, que já conta com os controles de tração e estabilidade, duas novidades importantes que estrearam em conjunto com a mudança de ano. O modelo, nessa configuração, também traz revestimento interno de couro, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, computador de bordo, trio elétrico, rádio, piloto automático, rodas de liga leve aro 15", dentre outros. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Toyota Etios Sedã você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Toyota Etios Sedã 2019
 
Toyota Etios Sedã 2019
Toyota Etios Sedã 2019
Toyota Etios Sedã 2019
 
Toyota Etios Sedã 2019
Toyota Etios Sedã 2019
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru