Compra PCD: Etios X Plus, Argo GSR ou Fiesta Powershift?

Leitor quer optar entre os dois modelos para trocar seu VW up! e pediu a opinião do Guru dos Carros
Toyota Etios 2019

Toyota Etios 2019 | Imagem: Divulgação

César boa noite ! Estamos saindo de um VW Up! MPI para o primeiro carro via PCD. Estamos na duvida entre 3 modelos na casa dos R$ 45.000,00 e queríamos sua opinião. 1 - Etios X-Plus com cambio automático de 4 marchas. 2 - Ford Fiesta com cambio automatizado (powershift ). 3 - Fiat Argo com cambio automatizado GSR.Damos valor a segurança do carro, por esse motivo atualmente temos o Up!. Caso tenha algum outro modelo a indicar, aceitamos sugestões. Muito obrigado - pergunta enviada por Pedro Avesani

Pedro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os três modelos, creio que o Toyota Etios em sua configuração X Plus é uma ótima pedida. 

Particularmente falando, tenho restrições com relação ao câmbio automatizado presente no Fiat Argo Drive GSR devido aos "soluços" que ele apresenta a cada troca de marcha quando operando no modo Drive. Na mesma linha, o Ford Fiesta, que adota um sistema semelhante porém com duas embreagens, foi alvo de muitas críticas durante vários anos por seus proprietários pelo fato da caixa apresentar falhas recorrentes. A Ford, contudo, alega já ter solucionado o problema. 

Por tudo isso, o Toyota Etios X Plus desponta como a alternativa mais interessante. 

Ele oferece uma cabine mais espaçosa que o Fiesta e uma transmissão que, apesar de contar com apenas 4 marchas, é mais robusta que a do Ford e mostra uma operação mais suave em relação à caixa do Argo. 

Com um motor 1.5 16V muito eficiente, o fato do câmbio contar com poucas relações não abala tanto assim o consumo, uma vez que o Etios X Plus entrega ótimas médias de até 11,9 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina. 

Com preço "cheio" de R$ 59.960, o Etios X Plus ainda conta com um bom pacote de equipamentos, com destaque para a presença dos controles de tração e estabilidade de série, o que colabora muito com a segurança. Além disso, somam-se as rodas de liga leve aro 15", ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, piloto automático, rádio com Bluetooth e entradas de mídia, dentre outros recursos. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Toyota Etios X Plus você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Toyota Etios 2019
 
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
 
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru