Compra PcD: Fiat Cronos ou um Hyundai Creta?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Hyundai Creta e Fiat Cronos

Hyundai Creta e Fiat Cronos | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou na duvida comprar Fiat Cronos ou Hyundai Creta para PcD - pergunta enviada por Getaldo Santiago 

Obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A pergunta é ótima e nos permite avaliar como os sedans são mais vantajosos do ponto de vista do custo-benefício em relação aos SUVs compactos. 

Há não muito tempo a Fiat foi sagaz ao colocar no mercado o Cronos Drive 1.8 automático com preço sugerido de R$ 68.790, portanto dentro do teto para a compra com a isenção de impostos, sendo que o sedan traz como itens de série relevantes como central multimídia com os principais sistemas de espelhamento do mercado, computador de bordo, sensor de estacionamento, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, entre outros. 

O Hyundai Creta em sua configuração para PcD, no caso a Attitude 1.6 automática, tem valor sugerido de R$ 69.990 e não traz sequer o tampão do porta-malas... Você terá que gastar um bom dinheiro com acessórios caso opte pelo Creta e queira que ele ofereça os principais recursos de conforto, portanto ele não é uma compra tão vantajosa assim. 

O Cronos pode não ter a carroceria "da moda", mas mostra-se uma compra bem mais racional e interessante. O consumo não é um ponto forte no caso do Cronos e do Creta, mas o Fiat leva uma ligeira vantagem no desempenho. O porta-malas do sedan pode não ser tão versátil no uso como o do Creta, porém ele entrega uma capacidade maior. Em termos de espaço interno, o Cronos acomoda com conforto 5 passageiros nos mesmos moldes do Creta. 

Logo, ao optar pelo sedan compacto da Fiat creio que você fará uma compra bem mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru