Volkswagen Virtus Sense ou Honda City Personal, o Virtus Sense teve um aumento considerável de preço, sem dúvida parece ser o mais completo. Pelo valor de R$ 55.228.46 no Virtus você fica limitado as cores branco, preto e vermelho. Já o City sai por volta de R$ 53.500,00 inclusive nas cores metálicas. Pensando que o modelo do City está a algum tempo no mercado tenho medo de sair um modelo novo, estou na dúvida. Qual comprar? Obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho!!! - pergunta enviada por Rogerio Santana 

Obrigado por enviar sua dúvida e participar do Guru dos Carros

De fato o Volkswagen Virtus Sense após a isenção fiscal fica um pouco mais caro que o Honda City Personal, mas ainda considero o Volkswagen uma escolha mais interessante. 

O grande problema envolvendo o City Personal é que a Honda simplificou demais a versão para venda direta do modelo. Basta mencionar que, de fábrica, ele não conta sequer com calotas! 

Com isso, você terá um gasto adicional com acessórios muito grande para tornar o Honda City Personal minimamente equipado. 

O Virtus Sense, por sua vez, traz um catálogo de equipamentos bem mais interessantes de fábrica, com destaque para a central multimídia com suporte ao Apple CarPlay e Android Auto, sensor de estacionamento traseiro, trio elétrico, isso sem falar nos importantíssimos controles de tração e estabilidade, recursos de segurança que o City não oferece sequer em sua versão topo de linha, o que, por si só, já representa uma vantagem enorme para o sedan da Volkswagen. O Virtus Sense também sai de fábrica com 4 airbags, enquanto o City Personal conta apenas com as bolsas duplas dianteiras obrigadas por lei. 

Em termos mecânicos, o motor 1.5 16V e o câmbio automático CVT do Honda City é um pouco mais eficiente em relação ao 1.6 16V e transmissão automática de 6 marchas do Virtus Sense, mas o VW também não desaponta na economia de combustível e seu desempenho está dentro do esperado para um modelo com sua proposta. 

O Virtus também é beneficiado por um projeto moderno, o que lhe confere alto nível de segurança estrutural e, assim como o Honda City, capricha no espaço interno e na capacidade de carga do porta-malas. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo VIrtus Sense você fará uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios