Bom dia César, Estou partindo para minha segunda compra PCD e estou em dúvida entre 2 modelos de seguimentos diferentes. O Jeep Renegade e o Chery Arrizo 5 RX. O Arrizo sem dúvida é o mais completo na versão RX, porém tenho medo de a Chery não emplacar mesmo com a CAOA por trás e acabar tenho uma união estável com esse carro por muito tempo pois não vende, além de problemas com falta de peças, essas coisas. Você acha que vale a pena arriscar na Chery ou é melhor ir de Jeep, mais consolidada mesmo com um consumo exagerado do mesmo? Obrigado pelo apoio - pergunta enviada por Alfredo Lucas 

Alfredo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Começando a resposta por uma análise do posicionamento da marca CAOA Chery, creio que não há razão objetiva para se preocupar com a atuação da empresa aqui no Brasil. Após a união entre o grupo brasileiro e o fabricante chinês, a marca passou a contar com grandes investimentos para ampliação de sua rede de concessionárias, bem como na distribuição de peças e atendimento aos consumidores. Além disso, vale a pena dizer que a montagem local do QQ, Tiggo 2, Arrizo 5, Tiggo 5x e Tiggo 7 colaboram para mostrar que a empresa ambiciona se estabelecer por um longo tempo no mercado. 

Aos poucos a percepção do mercado envolvendo os carros chineses já está mudando, sobretudo na medida em que projetos mais novos e arrojados vão chegando ao mercado. Dentro da gama CAOA Chery, por exemplo, o futuro Tiggo 8 nacional será um bom exemplo disso. 

Logo, creio que se você considera a compra do CAOA Chery mais interessante, acho que você não deve deixar de considerar a aquisição do sedan por conta da marca ser uma estreante no mercado. 

De fato o três volumes da CAOA Chery conta com um conjunto bem pensado, com uma cabine mais espaçosa e mais espaço disponível no porta-malas em relação ao Jeep Renegade. Além disso, mesmo na versão RX do CAOA Chery você já encontrará recursos importantes como é o caso dos 4 airbags, os controles de tração e estabilidade, central multimídia, sensor de estacionamento, tudo isso, entre outros recursos, de série. 

A única crítica que tenho em relação ao Arrizo 5 diz respeito à calibração do conjunto mecânico, que poderia ter respostas mais rápidas aos comandos do acelerador, porém é algo que nem todos os interessados no modelo podem notar. De qualquer forma, o Arrizo 5 conta com uma dirigibilidade correta e dentro do que se espera para um modelo de sua categoria, bem como um bom desempenho proporcionado pelo motor 1.5 turbo. Nesse ponto a transmissão automática CVT ajuda tanto na performance como também dá uma mão para segurar o consumo do modelo. 

Por tudo isso, creio que se você gostou mais do sedan em relação ao SUV compacto da Jeep, vale a pena sim optar pelo modelo da CAOA Chery. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios