Compra PCD: Jeep Renegade ou um Fiat Cronos?

Leitor está em dúvida entre o SUV e o sedã compacto e pediu a orientação do Guru dos Carros
Fiat Cronos 2019

Fiat Cronos 2019 | Imagem: Divulgação

Boa noite César. Primeiramente parabéns pelo trabalho de jornalismo e orientativo que presta aos seus leitores. Bem anteriormente eu já havia solicitado sua analise sobre a aquisição de um veiculo PCD, e optei pelo C4 lounge que também foi sua sugestão, no entanto, com o posicionamento da Citroen sobre a suspensão da venda desse modelo irei partir para outra montadora, pois estou com as isenções prontas e não posso perder o prazo. Minha dúvida é sobre 2 modelos: Jeep Renegade e Fiat Cronos Precision 1.8 automatico, apesar de serem veículos de segmentos diferentes gostei muito dos dois e vou decidir entre um deles. Mais uma vez agradeço a atenção - pergunta enviada por Carlos Ferreira  

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Com relação ao Citroën C4 Lounge Live, a versão destinada do público PCD, pedi para o pessoal da Citroën um posicionamento oficial sobre as vendas e assim que receber algum retorno comunico a todos. 

Partindo a resposta à dúvida do Carlos, creio que no momento é muito mais interessante partir para o Fiat Cronos em sua versão topo de linha Precision automática. 

Como a versão topo de linha do sedã é tabelada em R$ 69.990, você consegue levar para casa um modelo muito mais completo do que o Jeep Renegade na versão Custom destinada à compra PCD. 

No Cronos Precision, por exemplo, você vai encontrar vários equipamentos de série que passam longe do Jeep como é o caso da central multimídia, sensor de estacionamento traseiro e as rodas de liga leve aro 16". Ponto positivo é que tanto o Cronos Precision 1.8 automático e o Renegade Custom PCD contam com os controles de estabilidade e tração, sistema start-stop que desliga o motor quando o carro encontra-se parado e o computador de bordo. 

O Cronos ainda entrega um bom projeto de uma maneira geral, com espaço interno adequado para o uso familiar e um amplo porta-malas com capacidade para 525 litros de bagagem, portanto bem superior que os 330 litros do Renegade flex a partir da linha 2018. 

Ambos, por sinal, compartilham o conjunto mecânico composto pelo motor 1.8 16V e a transmissão automática de 6 marchas, porém ele se sai melhor no sedã graças ao peso bem menor de 1.271 kg do Cronos 1.8 automático em relação aos cerca de 1.400 do Renegade flex automático. 

Por fim, para tornar a situação ainda mais favorável ao Fiat, o Cronos Precision 1.8 automático é uma versão convencional destinada ao público em geral e não apenas ao público de vendas diretas como é o caso do Renegade Custom PCD. Com isso, você terá mais facilidade para acompanhar o mercado de usados na hora da revenda e poderá ter uma referência mais apurada do preço do carro. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Fiat Cronos Precision 1.8 automático você fará uma excelente escolha. 

Espero ter ajudado!  

 
 
Fiat Cronos 2019
 
Fiat Cronos 2019
Fiat Cronos 2019
Fiat Cronos 2019
 
Fiat Cronos 2019
Fiat Cronos 2019
Fiat Cronos 2019
 
Fiat Cronos 2019
Fiat Cronos 2019
Fiat Cronos 2019
 
Fiat Cronos 2019
Fiat Cronos 2019
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru