Compra PCD: Nissan Kicks ou Citroën C4 Lounge?

Leitora está em dúvida entre os dois modelos e pediu uma orientação para o Guru dos Carros
Citroën C4 Lounge 2015

Citroën C4 Lounge 2015 | Imagem: Divulgação

Estou na escolha de carro PCD e gostaria de uma opinião Nissan Kicks ou Citroën C4 Lounge??? Me ajude a decidir. - pergunta enviada por Jaque Mendes 

Jaque obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Como recebo cada vez mais perguntas envolvendo SUVs, o fato de você colocar o Citroën C4 Lounge como opção me surpreendeu! É a oportunidade de comentarmos sobre um excelente automóvel que muitas vezes acaba esquecido principalmente hoje em dia onde os crossovers ocupam grande parte da atenção dos consumidores.

Não é por acaso, Jaque, que entre o C4 Lounge e o Nissan Kicks, eu recomendo a você optar pelo sedã.

Levando em consideração as duas versões dos modelos destinadas ao público PCD, no caso a Origine automática PCD para o C4 Lounge e a S Direct CVT no caso do Nissan Kicks, ambas ganham vários pontos positivos ao oferecer os controles de tração e estabilidade de série. Fora isso, o C4 Lounge Origine automático sai na frente ao contar com as rodas de liga leve de série bem como o prático limitador de velocidade, algo útil para evitar multas em vias onde o limite de velocidade é bem restrito.

O que torna o C4 Lounge um produto tão interessante reside em seu conjunto mecânico, sobretudo o motor 1.6 THP. Com turbo e injeção direta, o propulsor oferece um compromisso ímpar entre economia de combustível e desempenho.

O motor 1.6 16V trabalhando em conjunto com o câmbio automático CVT presente no Kicks se destaca pela eficiência, conferindo ao crossover da Nissan uma proposta muito mais focada na racionalidade. O C4 Lounge, por sua vez, brilha nesse comparativo por trazer para essa equação o fator emoção proporcionada pelo motor 1.6 THP.

Considerando todo o fôlego a mais que o C4 Lounge vai lhe oferecer nas acelerações e retomadas, suas parciais de consumo estão longe de ser ruins ao registrar 10,5 km/l na cidade e até 13,2 km/l na estrada, ambas com gasolina. O Kicks, por sua vez, alcança médias de 11,4 e 13,7 km/l, respectivamente.

Vale a pena destacar que quando me refiro ao "fôlego" superior do C4 Lounge com seu motor 1.6 turbo isso nada tem a ver com o exagero na velocidade, mas sim proporcionar uma condução mais tranquila em uma subida de serra sinuosa, por exemplo.

Por fim, tanto o C4 Lounge quanto o Kicks contam com uma boa qualidade de montagem de suas cabines, porém aspecto visual do interior do Citroën é superior em relação ao do Kicks S Direct CVT, versão que mostra-se com um habitáculo pouco atraente.

Espero ter ajudado!

 
 
Citroën C4 Lounge 2015
 
Citroën C4 Lounge 2015
Citroën C4 Lounge 2015
Citroën C4 Lounge 2015
 
Citroën C4 Lounge 2015
Citroën C4 Lounge 2015
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru