Compra PcD: Nissan Kicks ou um Citroën C4 Cactus?

Leitor ficou em dúvida entre a novidade da Citroën e o modelo da Nissan e quer nossa ajuda para a escolha
Citroën C4 Cactus 2019

Citroën C4 Cactus 2019 | Imagem: Divulgação

Prezado, qual a melhor opção entre o Citroën C4 Cactus e o Nissan Kicks (PCD), ambos já estão disponíveis para venda nas concessionárias - pergunta enviada por Felipe Almeida 

Felipe obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Apesar de, na minha opinião, considerar o conjunto mecânico do Nissan Kicks mais eficiente, sobretudo graças ao câmbio automático CVT, é inegável que ao colocarmos lado a lado as "versões PcD" dos dois modelos o Citroën C4 Cactus Feel Business entrega bem mais pelo valor pago. 

Em um universo onde vários modelos, em especial os SUVs compactos, ficam "pelados" demais nas opções destinadas à venda direta, é interessante olhar a lista de itens de série do C4 Cactus Feel Business, a qual contempla recursos bem importantes - e valorizados pelos consumidores hoje em dia - tais como os controles de tração e estabilidade, central multimídia, rodas de liga leve, dentre outros. 

Fruto de um projeto moderno, o C4 Cactus tem a vantagem de ser um produto recente, portanto com bons anos de mercado pela frente, e é um SUV bem interessante. Sua cabine oferece bom nível de espaço interno, visual caprichado e o conjunto mecânico oferece o nível de desempenho coerente com a proposta do modelo. O porta-malas de 320 litros do C4 Cactus pode ser algo polêmico para muita gente, em especial levando em conta que o compartimento no Nissan Kicks leva até 432 litros de bagagem, uma difença considerável. 

Logo, se você tem família mais numerosa e precisa de espaço, é mais interessante optar pelo Kicks. Caso você não precise de um espaço para cargas muito grande e deseja ter mais equipamentos de conforto e tecnologia, então o Citroën C4 Cactus é a melhor escolha no momento. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru