Olá Guru. Acabei de conseguir minha carta de isenção do IPI. Até então possuí carros populares básicos e agora poderei investir em um carro melhor. Costumo acompanhar seus comentários e a questão agora é a seguinte: O CRETA era a minha primeira opção, porém a concessionária que tive acesso ainda não disponibilizou a lista de itens oficial da versão PCD 2018. Não vou me basear apenas nos comentários postados na internet, neste caso estou cogitando o RENEGADE por sua motorização 2018 ter sido revisada no quesito economia de combustível e pelo design me agradar bastante. O Kicks também é uma das opções,hoje possuo um March que me atende bem. Porém apesar de vir com rádio e ser o mais econômico, o acabamento interno do KIKCS PCD me lembra muito o de um carro popular e o design da traseira não me agrada tanto. Fiz o test drive nos dois e o RENEGADE me cativou bastante por seu acabamento impecável. Na hora de revender eu teria mais facilidade em conseguir um preço melhor com o RENAGADE por ser mais carro?Aguardo sua ajuda. Obrigada - pergunta enviada por Geruza 

Geruza obrigado por enviar sua mensagem e participar do Guru dos Carros

Eu assino embaixo quando você cita que o acabamento do Nissan Kicks em sua versão S Direct, a única que permite obter todos os descontos na compra com isenção, é muito simplório. 

De fato o modelo poderia trazer um visual mais nobre para sua cabine, sobretudo porque nao estamos falando de um carro de entrada. Nesse ponto, onde também concordo com você, o Jeep Renegade se sai melhor e entrega uma cabine com plásticos e um design mais aceitáveis. 

Mesmo assim, se tivesse que escolher entre ambos, ainda iria de Nissan Kicks pelo conjunto. 

O modelo traz uma cabine melhor para cinco ocupantes bem como um porta-malas mais generoso. 

A grande questão envolvendo os dois modelos é que, mesmo com a melhora no motor 1.8 16V do Renegade e até mesmo a inclusão do start-stop, o Jeep está longe de oferecer um conjunto mecânico eficiente. Em termos de desempenho, o Kicks é um pouco mais rápido que o Renegade graças ao baixo peso, com a vantagem de consumir muito menos. 

Se colocarmos gasolina nos dois, o Renegade vai rodar por volta de 9,5 km/l na cidade e em torno de 10,5 km/l na cidade, enquanto um Kicks alcançará médias de 11,5 km/l e 13,5 km/l, respectivamente. 

Por fim, o Kicks S Direct traz um pacote até que razoável em termos de equipamentos quando analisamos os SUVs apto à compra com isenção. Enquanto um Hyundai Creta 1.6 Attitude 2018 perdeu até o tampão do porta-malas (!), o Nissan sai de fábrica com rádio, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico e os importantes controles de tração e estabilidade. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Nissan você fará uma compra mais interessante. 

Espero ter ajudado!  

 
 
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios