Compra PCD: o visual do Renegade ou a eficiência do Kicks?
Leitora vai adquirir seu primeiro SUV e pediu a opinião do Guru dos Carros

Nissan Kicks 2018 | Imagem: Divulgação
Olá Guru. Acabei de conseguir minha carta de isenção do IPI. Até então possuí carros populares básicos e agora poderei investir em um carro melhor. Costumo acompanhar seus comentários e a questão agora é a seguinte: O CRETA era a minha primeira opção, porém a concessionária que tive acesso ainda não disponibilizou a lista de itens oficial da versão PCD 2018. Não vou me basear apenas nos comentários postados na internet, neste caso estou cogitando o RENEGADE por sua motorização 2018 ter sido revisada no quesito economia de combustível e pelo design me agradar bastante. O Kicks também é uma das opções,hoje possuo um March que me atende bem. Porém apesar de vir com rádio e ser o mais econômico, o acabamento interno do KIKCS PCD me lembra muito o de um carro popular e o design da traseira não me agrada tanto. Fiz o test drive nos dois e o RENEGADE me cativou bastante por seu acabamento impecável. Na hora de revender eu teria mais facilidade em conseguir um preço melhor com o RENAGADE por ser mais carro?Aguardo sua ajuda. Obrigada - pergunta enviada por Geruza
Geruza obrigado por enviar sua mensagem e participar do Guru dos Carros!
Eu assino embaixo quando você cita que o acabamento do Nissan Kicks em sua versão S Direct, a única que permite obter todos os descontos na compra com isenção, é muito simplório.
De fato o modelo poderia trazer um visual mais nobre para sua cabine, sobretudo porque nao estamos falando de um carro de entrada. Nesse ponto, onde também concordo com você, o Jeep Renegade se sai melhor e entrega uma cabine com plásticos e um design mais aceitáveis.
Mesmo assim, se tivesse que escolher entre ambos, ainda iria de Nissan Kicks pelo conjunto.
O modelo traz uma cabine melhor para cinco ocupantes bem como um porta-malas mais generoso.
A grande questão envolvendo os dois modelos é que, mesmo com a melhora no motor 1.8 16V do Renegade e até mesmo a inclusão do start-stop, o Jeep está longe de oferecer um conjunto mecânico eficiente. Em termos de desempenho, o Kicks é um pouco mais rápido que o Renegade graças ao baixo peso, com a vantagem de consumir muito menos.
Se colocarmos gasolina nos dois, o Renegade vai rodar por volta de 9,5 km/l na cidade e em torno de 10,5 km/l na cidade, enquanto um Kicks alcançará médias de 11,5 km/l e 13,5 km/l, respectivamente.
Por fim, o Kicks S Direct traz um pacote até que razoável em termos de equipamentos quando analisamos os SUVs apto à compra com isenção. Enquanto um Hyundai Creta 1.6 Attitude 2018 perdeu até o tampão do porta-malas (!), o Nissan sai de fábrica com rádio, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico e os importantes controles de tração e estabilidade.
Por tudo isso, creio que ao optar pelo Nissan você fará uma compra mais interessante.
Espero ter ajudado!