Compra PcD: optar pelo novo Cronos Drive 1.8 automático ou o Virtus 1.6?

Estreia da nova versão para o Fiat fez o leitor repensar a compra; confira ajuda do Guru dos Carros
Fiat Cronos e Volkswagen Virtus

Fiat Cronos e Volkswagen Virtus | Imagem: Divulgação

Olá Cesar! Acompanho seu trabalho há algum tempo e num modo geral concordo quase sempre com sua análise. Mas tenho uma dúvida em relação ao carro pcd e ficaria muito grato por sua sugestão! A trinta dias atrás achava o Fiat cronos precision/pcd a melhor alternativa para o meu caso.só que com a substituição do modelo presision pelo drive 1.8, estou em dúvida quanto ao modelo.sou vendedor e uso aproximadamente 5 mil km por mês, então o item consumo pode ser decisivo na compra. Minha dúvida é: qual a melhor compra no meu caso: Volkswagen virtus 1.6 automatico ou o cronos 1.8 drive 1.8? por favor, peço urgência na análise, pois terei que decidir até o próximo sábado, muito obrigado! - pergunta enviada por Josue 

Josue obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A Fiat, como sempre rápida em suas movimentações, não queria deixar o público PcD sem a opção de adquirir o Cronos com motor 1.8 e câmbio automático após o reajuste da versão Precision e rapidamente criou a nova configuração Drive com o mesmo conjunto mecânico da opção topo de linha. Tabelado em R$ 68.790, de fato o Cronos Drive 1.8 automático deverá atrair muita gente. 

A grande questão é que, especificamente no seu caso que roda muito e o baixo consumo é uma prioridade, creio que é melhor adquirir o Volkswagen Virtus 1.6 automático. 

O consumo não é o ponto forte do Cronos 1.8 automático, como provam suas médias de até 7,2 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol, enquanto o Virtus registra 7,8 e 9,8 km/l, respectivamente. Pode parecer pouco, mas as diferenças nas médias de consumo a favor do Virtus, em especial para quem roda muito, farão uma diferença significativa no fim do mês. Vale a pena destacar que mesmo com o sistema start-stop, que desliga o motor quando o carro encontra-se parado, o Fiat não consegue ser mais econômico que o Virtus. 

Por fim, o Virtus entrega uma cabine mais espaçosa em relação ao Cronos, em especial para os ocupantes do banco traseiro. Em termos de porta-malas, temos um empate entre a dupla, com ambos registrando volumes na casa de 520 litros. 

Logo, considerando seu tipo de uso, creio que você fará uma escola mais interessante ao comprar o Volkswagen Virtus. 

Espero ter ajudado!  

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru