Compra PcD: optar por um Peugeot 2008 ou aguardar o novo Renault Duster?

Leitor está cogitando um dos dois SUVs compactos e quer nossa ajuda para definir qual é a melhor escolha
Renault Duster e Peugeot 2008

Renault Duster e Peugeot 2008 | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá Tudo bem Qual seria a melhor opção na compra veiculo pelo PCD. Peugeot 2008 ALLURE PACK, modelo 2020 que ja vem completo, incluindo rodas camera re farol milha volante em couro central multimidia e mais.....Ou Renault duster 2020, q nao vem completa, detalhe q daqui uns dias chega o modelo novo, mas será que no modelo PCD, ele vai vir completa, ou vem como a atual ? Sera que vai manter o preço da antiga ? Grato - pergunta enviada por Sergio 

Obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em linhas gerais, creio que vale a pena sim ter um pouco de paciência e aguardar a estreia do Renault Duster 2021. 

O Peugeot 2008 na configuração Allure de fato oferece um pacote interessante do ponto de vista do custo-benefício. Ele já sai de fábrica com 4 airbags, central multimídia, entre outros recursos, porém fica devendo na questão da segurança ao não oferecer os controles de tração e estabilidade. 

O atual Duster Authentique 1.6 CVT, a opção destinada para a compra com isenção, sai de fábrica com a dupla de segurança ativa, logo é muito provável que a configuração PcD na linha 2021 preserve o importante conteúdo. Segundo rumores, o novo Duster deverá oferecer 4 airbags de série, portanto ele será bem mais seguro do que o Peugeot. 

Hoje tabelada em extremamente competitivos R$ 46.393 após as isenções fiscais, talvez seja muito provável que o Duster 2021 em sua configuração PcD chegue ao mercado com um valor um pouco maior, porém com um conjunto de equipamentos mais robusto, com destaque para a central multimídia, por exemplo. 

Em termos mecânicos, tanto o Peugeot 2008 como o Renault Duster contam com motores 1.6 16V sob o capô nas versões PcD, sendo que o câmbio CVT presente no Duster ajuda a favorecer a eficiência. 

O representante da Renault também oferece uma cabine mais espaçosa e porta-malas superior em relação ao Peugeot 2008, portanto é um modelo que pode recompensar a espera. 

O novo Duster 2021 está previsto para estrear no começo de março, logo será necessário ter apenas um pouco de paciência caso você resolva colocá-lo na garagem de casa. 

Espero ter ajudado!  

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru