Quero comprar um carro pcd e vi o lançamento 2020 do Peugeot 2008 allure aspirado 6 marchas e achei bem bacana pq vem muitas coisa de acessórios e vi tb o Kicks da Nissan,.o que valorizo é a economia de combustível e qualidade do mecânica e fui ler na internet e vi reclamações dos dois carros e quase já tinha decidido pelo Peugeot, mas vi queixas de mecânica e de desvalorização! Me dê sua opinião! Vou usar o carro mais para a cidade e trabalho como motorista particular as vezes.Obrigada pela ajuda! - pergunta enviada por Maria

Maria obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você está em dúvida entre duas excelentes opções para quem deseja realizar a compra PcD e deseja estacionar um SUV na garagem de casa. 

Particularmente falando, Maria, o Nissan Kicks é um modelo que me agrada pelo conjunto racional e inteligente. Seu forte pode não ser o desempenho, que está na média da categoria, mas o motor 1.6 16V trabalhando em conjunto com o câmbio automático CVT proporciona ao modelo muita economia no uso de combustível, com médias que podem alcançar os 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina, o que se torna ainda mais interessante para quem deseja atuar como motorista particular com o carro próprio e precisa maximizar os ganhos. No caso do Peugeot 2008 1.6 aspirado, por exemplo, as médias ficam em 10,7 e 13 km/l, respectivamente. 

Além disso, ainda considero o Kicks um carro com melhor aproveitamento do espaço para passageiros e bagagens, destacando aí o bom porta-malas para 432 litros de bagagens contra 355 litros do Peugeot. 

A grande questão, Maria, é que o Peugeot 2008 a partir da linha 2020 ficou com uma configuração extremamente competitiva para o público PcD. No caso a versão Allure 1.6 automática, tabelada em R$ 69.990, sai de fábrica com 4 airbags e a central multimídia com suporte ao Apple CarPlay e o Android Auto, recursos ausentes no Kicks S Direct (destinado à compra com isenção). O Peugeot 2008 em sua linha 2020 ainda conta com o controlador e o limitador de velocidade como itens de série na versão Allure, sendo que no Kicks S Direct 2020 você encontrará somente o controlador de velocidade de série. 

Comercialmente falando, Maria, o Peugeot 2008 ainda traz uma vantagem extra pelo fato de que sua versão Allure também é aberta ao público em geral, portanto ela seguirá a tabela convencional do mercado de usados. Como você será beneficiada com um generoso desconto na hora da compra ao levarmos em conta os abatimentos tributários, você vai demorar para sentir os efeitos da desvalorização no caso do 2008 Allure. No caso do Kicks S Direct, a versão não é aberta ao público em geral e sua liquidez pode não ser muito elevada já que ele não oferece muitos recursos desejados pelos consumidores do segmento como é o caso da central multimídia. 

O impasse, portanto, fica entre o melhor conjunto mecânico/de projeto oferecido pelo Kicks em relação ao custo-benefício mais vantajoso do 2008. 

Se você valoriza economia de combustível, Maria, creio que apesar do pacote de equipamentos mais completo do Peugeot vale mais a pena mesmo para seu perfil optar pelo Nissan Kicks. 

Em especial para você que deseja trabalhar com seu automóvel, o Kicks oferecerá uma cabine e porta-malas maiores e um consumo menor, o que vai potencializar seus ganhos. Outro ponto muito relevante é que o Nissan Kicks mesmo na versão S Direct para o público PcD já conta com os importantes controles de tração e estabilidade, uma dupla de segurança ativa muito importante. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Nissan Kicks você fará uma compra mais equilibrada tendo em vista o que espera encontrar em seu próximo automóvel. 

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios