Compra PcD: Peugeot 208 Griffe ou um Ford Ka FreeStyle 1.5?

Leitor está em dúvida entre os dois hatches e pediu nossa ajuda
Ford Ka e Peugeot 208

Ford Ka e Peugeot 208 | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou em uma dúvida sobre qual carro se torna a melhor compra pcd. O Peugeot 208 Griffe ou Ford Ka FreeStyle 1.5 at - pergunta enviada por Aleixo 

Aleixo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Ao reunirmos as versões mais equipadas de Ford Ka e Peugeot 208 naturalmente contamos com hatches bem completo. 

Enquanto o Peugeot valoriza a sofisticação, com itens como o teto panorâmico fixo e o ar-condicionado automático digital, o Ka FreeStyle mira quem prefere o estilo crossover, como a altura em relação ao solo mais elevada e seus apliques plásticos na carroceria reforçam. 

Vale a pena destacar que, mesmo com a estreia da segunda geração prestes a ocorrer, o Peugeot 208 ainda preserva um habitáculo interessante e bem construído, com uma boa escolha de materiais e a orientação esportiva proporcionada pelo painel de instrumentos no formato i-Cockpit, como caracteriza a marca. O interior do Ford Ka já dá sinais da idade e pede por uma renovação mais profunda. 

De qualquer forma, entre os dois modelos ainda recomendo você optar pelo Ford por um atributo muito importante presente no Ka aventureiro: a presença dos controles de tração e estabilidade (ESP). 

O Peugeot 208 conta com 4 airbags de série, mas, além da segurança ativa reforçada pelo ESP, o Ka FreeStyle também traz a mesma quantidade de bolsas infláveis pela cabine.  

Caso o estilo "off-road light" do Ka FreeStyle lhe agradar, o modelo também conta com um eficiente motor 1.5 tricilíndrico, o qual forma uma boa dupla com o câmbio automático de 6 marchas. 

Claro que o Ka não é um modelo perfeito, merecendo hoje em dia uma cabine mais atualizada, porém ele desponta como uma compra mais equilibrada e interessante nesse encontro de hatches. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru