Compra PCD: procurando um carro com ''modernidade e tecnologia''
Leitor quer um modelo com as características acima e pesquisou várias opções do mercado

Volkswagen Polo 2018 | Imagem: Divulgação
Amigo, Estou em processo junto ao Detran para iniciar a compra de um automóvel modalidade PCD. Meu perfil é: 27 anos, casado, sem filhos. Adoro carros, gosto de tecnologia, modernidade, mas também os carros grandes fazem presença, quando penso em carro, penso o seguinte, qual vai agradar mais visualmente e chamar mais atenção? Entre as minhas opções são: 208 Allure AT6, acho lindo e moderno (mais barato de todos), 408 sou sismado pq acho lindo e de presença, porém pouca modernidade na cabine, C4 lounge tbm de presença e pouco mais moderno, Vi o captur achei lindo, mas acabamento deixou a desejar, agora o novo polo que tem frente de golf e traseira de gol, é bonito... e muitooo cheio de coisas... - pergunta enviada por Eduardo Silva
Eduardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sua leitura do mercado é precisa, principalmente no que diz respeito ao Peugeot 408 e o Renault Captur: enquanto falta ao 408 um habitáculo mais moderno, o Captur fica devendo mais requinte em sua cabine.
Se a sua ideia é conciliar "presença" com um projeto mais moderno e com requintes de tecnologia, recomendo ficar mesmo entre o Citroën C4 Lounge e o novo Volkswagen Polo.
O sedã médio da Citroën tem a vantagem do porte maior e mais clássico, o que por si só pode garantir maior destaque nas ruas. Pesa a favor do C4 Lounge o ótimo motor 1.6 THP, que confere bom desempenho ao modelo sem impactar tanto no consumo.
A grande questão, Eduardo, é que o Volkswagen Polo é um modelo que "brilha" mais hoje no mercado, em especial levando em consideração a compra PCD.
Se você busca mais tecnologia embarcada, sem dúvida nenhuma ele é o modelo que mais poderá lhe entregar esse atributo. Na faixa até R$ 70.000 você poderá comprar a versão Comfortline completa ou a Highline básica, o que já lhe dá direito a equipamentos como a chave presencial com partida por botão, ar-condicionado automático digital, central multimídia, dentre outros.
O motor 1.0 TSI presente nas versões citadas do Polo também é um capítulo à parte. Com turbo e injeção direta, ele entrega muita força desde baixas rotações e um desempenho acima da média para a categoria. O consumo do modelo também é dos mais baixos do segmento, projetando-o como a melhor escolha tanto do ponto de vista racional como emocional.
Claro que, como você menciona na sua mensagem, o novo Polo poderia entregar um design mais trabalhado e distinto em relação aos demais modelos da gama VW, porém por tudo o que ele entrega em termos mecânicos e de custo-benefício ele é a escolha mais interessante no momento.
Espero ter ajudado!