Compra PCD: seguir com o Kicks ou trocar por um Yaris?

Leitor está em negociação com o Kicks, mas quer saber se deve partir para o hatch da Toyota
Nissan Kicks 2018

Nissan Kicks 2018 | Imagem: Divulgação

César, primeiramente parabéns pelo espaço e pela qualidade das suas avaliações. Tenho um Honda City EX AT 2013, gosto muito do carro, mas ele raspa a frente no chão com grande facilidade. Tenho habilitação especial e recentemente saiu a minha isenção de IPI. Como já estava de aviso sob a suspensão das vendas do Nissan Kicks S Direct CVT, consegui fechar a compra antes de 31/05 e indiquei o Nissan para isenção de ICMS. Com o lançamento do Yaris fiquei bastante em dúvida se vale a pena continuar no processo de compra do Kicks ou optar pelo Yaris Hatch XL PLUS Pack 1.3 CVT. Minha família é pequena, 3 pessoas, viajando no máximo 4 pessoas e poucas vezes no ano. O uso é principalmente na cidade. Obrigado desde já - pergunta enviada por Davi 

Davi muito obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já agradeço por seus comentários muito elogiosos para nosso trabalho aqui no site. Conto sempre com sua audiência! 

Sua pergunta é muito interessante e parabéns por se manter sempre bem informado e ter realizado o pedido do Nissan Kicks S Direct CVT a tempo. 

Particularmente falando, já considero o NIssan Kicks uma boa opção entre os SUVs compactos até então oferecidos com versões especiais para a compra com isenção. 

Mesmo com uma família pequena, o modelo oferecerá um porta-malas bem maior do que um hatch compacto, algo interessante para suas viagens. O espaço interno também é bem interessante no Kicks, bem como seu conjunto mecânico bem racional e eficiente. 

Mesmo na versão S Direct CVT, o Nissan Kicks já sai de fábrica com os controles de tração e estabilidade, o que é muito bom. A vantagem que você teria ao redefinir sua compra para o Toyota Yaris na versão XL Plus Tech é obter uma lista de equipamentos bem mais generosa, algo que o porte menor do carro proporciona já que naturalmente custa menos que um SUV. 

Em relação ao Nissan Kicks S Direct CVT, o Toyota Yaris XL Plus Tech acrescenta alguns recursos interessantes, começando pela central multimídia, rodas de liga leve aro 15", sistema de chave presencial, espelho retrovisor interno com função antiofuscamento, dentre outros. 

Particularmente falando, Davi, creio que apenas por esses itens de conforto não é tão justificável assim você efetuar a migração do Kicks para o Yaris. O Nissan ao menos já conta com rádio de fábrica e um conjunto bem equilibrado de maneira geral. Por um valor já bem competitivo que você pagará após as isenções, ele também vai oferecer um habitáculo bem confortável e você raramente vai raspar a frente do carro. 

Por tudo isso, creio que o Nissan Kicks segue uma escolha bem interessante. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
Nissan Kicks 2018
Nissan Kicks 2018
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru