Sou um leitor assíduo de suas publicações e primeiramente, gostaria de dar-lhe os parabéns pelo excelente trabalho que desenvolve, muito técnico e profissional.Vou adquirir um veículo PCD, porém pelo problema sério na coluna, necessito de um carro: Macio e confortável; (suspensão, bancos, etc); Alto (acesso mais fácil); Econômico (rodo mais de 2 mil km por mês) e nesta ordem de prioridade acima.Por gentileza preciso da sua ajuda, pois o test drive que oferecem é muito rápido, impossibilitando uma decisão segura. Pretendo ficar com o veículo por 4 a 5 anos. Muito obrigado e Deus te abençoe grandemente! Forte abraço! - pergunta enviada por Marcos 

Marcos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já agradeço sua audiência e o acompanhamento do nosso trabalho, contamos sempre com você em nossas publicações! Que Deus abençoe a todos nós. 

Entendo plenamente seu pedido uma vez que também sofro com problemas nas costas e, de fato, um carro mais confortável faz toda a diferença em nosso caso. 

Um modelo mais alto em relação ao chão nos faz dobrar menos as pernas e inclinar menos o corpo, portanto acho interessante para facilitar seu acesso ao próximo carro ficarmos no universo dos SUVs compactos. 

Hoje em dia, dentro da categoria, os modelos mais modernos e avançados são o Chevrolet Tracker e o Volkswagen T-Cross. 

Considerando tudo o que você espera encontrar no carro de acordo com a lista de prioridades, acho interessante você dedicar especial atenção ao Chevrolet. 

Durante meu contato com o carro, achei os bancos confortáveis e oferecendo um bom apoio para o corpo. O assento poderia ser um pouco maior para sustentar melhor as pernas, mas nada que prejudique o modelo. 

O Tracker não é dos SUVs com a maior altura em relação ao solo, registrando apenas 15,7 cm, porém sua carroceria é alta e permite o acesso ao carro com facilidade, sendo que tanto ele quanto o T-Cross são bem parecidos nesse aspecto. 

No que diz respeito à economia de combustível, o Chevrolet hoje em dia é o SUV mais econômico do segmento, registrando parciais de até 11,9 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina na configuração 1.0 turbo automática que é destinada à compra PcD. Os números são melhores em relação ao VW, com um nível de desempenho próximo entre os dois modelos. 

Por fim, vale a pena destacar o excelente custo-benefício do Tracker 1.0 Turbo automático em relação tanto aos demais SUVs para o público PcD bem como a outros carros na mesma modalidade de compra. 

O Chevrolet sai de fábrica com muitos recursos que estão ausentes em alguns concorrentes, tais como a central multimídia, câmera de ré, sensor de estacionamento, piloto automático, sistema de chave presencial, entre outros. Mesmo o T-Cross, entre todos os itens citados, só traz a central multimídia como um item de série. Pesa também a favor do Chevrolet o porta-malas beirando os 400 litros de capacidade e a cabine bem aproveitada e com bom espaço interno. 

Logo, creio que ao optar pelo novo Tracker 2021 você fará uma escolha interessante levando em consideração sua lista de características para o seu próximo veículo. 

Espero ter ajudado! 

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios