Compra PcD: sugestão de modelo robusto, barato de manter e com alta liquidez

Leitor vai realizar a compra com isenção e deseja um modelo com essas características
Qual carro escolher?

Qual carro escolher? | Imagem: Reprodução internet

Caro César, primeiramente parabéns pelo excelente trabalho. Eu gostaria da sua opinião na compra de um carro PCD, para uso familiar tanto na cidade quanto na estrada. Para mim, é importante os gastos do veículo, portanto necessito de boa confiabilidade e manutenção, bem como alta liquidez e baixa desvalorização na revenda. Obrigado pela atenção - pergunta enviada por Mário Delfim 

Mário obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando os cinco itens que você considera muito importantes em seu próximo automóvel, creio que vale a pena você dedicar uma atenção especial para dois modelos: o Toyota Yaris Sedã e o Nissan Kicks. 

No caso do Yaris Sedã, é possível adquirir o modelo no regime de compra com isenção em sua versão XL CVT, hoje tabelada em R$ 69.990 já na linha 2020. O Nissan Kicks, por sua vez, tem a configuração S Direct CVT destinada aos consumidores PcD. 

Tanto o Yaris Sedã quanto o Kicks contam com planos de manutenção (revisões obrigatórias) dos mais competitivos dentro de suas categorias, mérito também de suas mecânicas robustas e com alta confiabilidade como você deseja. Outro ponto relevante é que o conjunto motor e câmbio presente nos respectivos modelos também proporciona alto nível de economia, o que ajuda a reduzir o custo de propriedade do veículo. Mesmo com motor de deslocamento ligeiramente maior (1.6 16V contra o 1.5 16V no Yaris Sedã), o desempenho dos dois é bem equivalente. 

Outro ponto é que os representantes de Toyota e Nissan são modelos consolidados no mercado, portanto com boa liquidez e desvalorização mais controlada. 

Em termos de segurança, o ponto positivo é que os dois modelos contam com os controles de tração e estabilidade em suas versões PcD. O Yaris Sedã XL CVT, por sua vez, traz um equipamento a mais na comparação com o Kicks S Direct CVT, no caso o acendimento automático dos faróis. Em ambos você também vai encontrar o rádio de série. 

O Kicks e o Yaris Sedã contam com bons porta-malas para o uso familiar, sendo que a cabine do Toyota é ligeiramente mais espaçosa para os ocupantes do banco traseiro. 

Logo, creio que ao optar por um dos modelos citados aqui você fará uma excelente escolha. Cabe apenas encontrar aquele que mais agrada você e sua família em termos estéticos ou de proposta. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru