Boa tarde César. Jeep Compass longitude diesel PCD por 130 mil ou Volkswagen T-Cross highline PCD por 87 mil? Vale a diferença mesmo para o Compass? Abraço - pergunta enviada por Leonardo 

Leonardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A questão proposta por você é muito interessante, uma vez que nos permite contrapor dois excelentes SUVs, um de porte médio como é o caso do Jeep Compass e outro compacto, o VW T-Cross Highline. 

Considero que o Jeep Compass nas versões com motor diesel traz uma indiscutível vantagem que é a presença do sistema de tração integral, recurso que colabora muito não só para você trafegar com facilidade em pisos de baixa aderência como também aprimora consideravelmente a segurança ativa do veículo, favorecendo o controle direcional em situações mais extremas. 

A grande questão é: o recurso justifica você pagar R$ 43.000 a mais por ele em relação ao VW T-Cross topo de linha? Honestamente falando, creio que a diferença torna-se alta demais e não se justifica.  

O Volkswagen T-Cross Highline traz sob o capô a eficiência do motor 1.4 TSI, que, com turbo e injeção direta, confere ao SUV compacto níveis de desempenho elogiáveis, com um consumo de combustível que pode ser considerado comedido se levarmos em conta sua performance. Além disso, o T-Cross Highline já oferece um bom pacote de segurança, com destaque para a presença de 6 airbags, controles de tração e estabilidade, entre outros. Com uma plataforma moderna, o T-Cross entrega uma dinâmica exemplar e elevada rigidez estrutural em caso de acidentes. 

Apesar do preço bem mais barato em relação ao Compass diesel, o T-Cross Highline traz também os equipamentos de conforto e conveniência mais desejados hoje em dia, como revestimento interno de couro, central multimídia, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, entre outros. 

Logo, creio que ao optar pelo SUV compacto da VW você já realiza uma ótima compra. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios