Compra PCD: um Honda City ou um Jeep Renegade?
Leitor está em dúvida entre o SUV compacto e o sedã e pediu a ajuda do Guru dos Carros

Jeep Renegade 2018 | Imagem: Divulgação
Tenho o beneficio do IPI e ICMS devidamente aprovado. Mais infelizmente me de parei com a retirada de comercialização do corola e do creta, do qual seriam a minha primeiras opções. Mediante a tal, pergunto;Você acredita que estes carro voltara?? Se sim, quando??Se não, qual o comparativo entre o City e o Renege, em sentido de desempenho, comercialização futura e equipamentos e demais indicações possíveis.Ou até mesmo outra sugestão. Sou do interior de SP, não tenho preferencias, definida. Certo da Atenção e colaboração no aguardo - pergunta enviada por Cesar Souza
Cesar obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A tendência, como já antecipamos no AUTOO, é que o futuro Toyota Yaris nacional passe a ser o modelo da Toyota destinado ao público PCD posicionado acima do Etios em termos de preço. Já com relação ao Hyundai Creta, a montadora sul-coreana não nos aponta uma eventual data para a retomada da oferta do modelo ao público de Pessoas com Deficiência.
A escolha entre o Honda City e o Jeep Renegade, nesse momento, nos requer uma ponderação profunda levando em consideração vários aspectos.
Se você vai realizar a compra agora, como posso depreender pelo fato de sua isenção de IPI e ICMS já estar aprovada, é melhor escolher o Jeep Renegade.
Assim como ocorreu com o Honda Fit 2018, é praticamente certo que o Honda City 2018 também chegue às lojas em breve contando com as mesmas melhorias do monovolume, com destaque para a inclusão dos controles de tração e estabilidade de série. Portanto, se você optar pelo City 2017 atual, terá um modelo que deixa a desejar em termos de segurança.
O Jeep Renegade Custom automático, versão do modelo destinada ao público PCD, já conta com os controles de tração e estabilidade de série, portanto é um diferencial importante.
Em termos de equipamentos, falando de maneira geral, o Honda City LX entrega um conjunto ligeiramente superior em relação ao Renegade no que diz respeito aos itens de estética e conforto, já que sai de fábrica com as rodas de liga leve e rádio, porém, como já mencionei, deixa a desejar no campo da segurança ativa.
Falando sobre a revenda, o tanto o City, sobretudo pela força da marca Honda, como o Jeep Renegade, são modelos com bom giro no mercado de usados e você não deverá ter problemas com relação à liquidez futura.
Logo, considerando a escolha no momento, optar pelo Jeep é a melhor saída. Particulamente me atrai no City o ótimo espaço interno, o porta-malas espaçoso e o conjunto mecânico mais eficiente em relação ao Jeep, porém seria interessante você optar pelo Honda se desse tempo para esperar a chegada da linha 2018 do sedã.
Espero ter ajudado!