Compra PCD: um Onix automático ou um Argo automatizado?

Leitor está em dúvida sobre os diferentes tipo de câmbio nos dois hatches e pediu a opinião do Guru
Chevrolet Onix 2019

Chevrolet Onix 2019 | Imagem: Divulgação

Sou um pcd gostaria de sua opinião. Gostaria de comprar o Fiat Argo 1.3 automatizado, mas estou com dúvida entre o Fiat argo e o Chevrolet Onix automático, qual entre os 2 eu comprarei - pergunta enviada por Vital 

Vital obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos, recomendo muito mais a você a compra do Chevrolet Onix. 

A grande questão está muito mais ligada ao tipo de câmbio que cada um dos hatches compactos oferece, o que, pelo menos para mim, é algo decisivo a favor do Chevrolet. 

Considero o motor 1.3 presente no Fiat Argo muito bom, porém sua caixa automatizada deixa a desejar em suavidade de operação, resultando nos "soluços" a cada troca de marcha que não são nada agradáveis. Não é por acaso que a Fiat vai migrar de vez para uma transmissão mais coerente com a proposta do Argo no começo da próxima década. 

Na mesma linha, acho que o Onix está longe de ser o carro ideal, porém ao menos o hatch da Chevrolet é equipado com uma caixa automática convencional de 6 marchas, que opera de uma forma muito mais confortável. 

O Onix fica devendo um desempenho mais interessante sobretudo quando carregado e abastecido com gasolina e ainda deve equipamentos importantes em relação ao Argo Drive 1.3 GSR, como é o caso dos controles de tração e estabilidade e o start-stop, porém o conforto ao rodar bem maior proporcionado pelo Chevrolet é algo decisivo.  

Se você aceita uma sugestão, seria interessante considerar a compra de um Toyota Etios. O modelo peca pelo design, mas conta com bom custo-benefício, é equipado com câmbio automático e traz os controles de tração e estabilidade de série, portanto um conjunto bem interessante. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru