Compra PCD: um Renault Captur ou um Citroën C4 Lounge?

Leitor está em dúvida entre o SUV e o sedã médio e pediu a opinião do Guru dos Carros
Citroën C4 Lounge 2019

Citroën C4 Lounge 2019 | Imagem: Divulgação

Parabéns pelo trabalho, sempre leio suas postagens. Na compra com isenção, estou na dúvida entre o C4 Lounge ou o Captur. Faço percurso diário em ruas de paralelepípedo bastante irregular e meu perfil de uso é 90 estrada. Analisando itens como Suspensão, equipamentos e consumo de combustível, qual você acha que me atenderia melhor - pergunta enviada por Leandro Santos 

Leandro obrigado por enviar sua pergunta e partcipar do Guru dos Carros

Considerando o segmento de modelos para PCD e seu perfil de uso, creio que vale bem mais a pena partir para um Citroën C4 Lounge sobretudo após a estreia da linha 2019 do modelo. 

O sedã médio tornou-se bem mais competitivo que grande parte dos automóveis em versões PCD. Na configuração Live, tabelada em R$ 69.990, o modelo conta com recursos raramente encontrados em outros concorrentes PCD, como, por exemplo, central multimídia, rodas de liga leve, painel digital, dentre outros. Sem contar também que o C4 Lounge Live também sai de fábrica com os controles de tração e estabilidade. 

Também conta pontos para que você escolha o sedã a motorização 1.6 THP. Com turbo e injeção direta, ela vai lhe oferecer ótimo desempenho na estrada, onde reside seu maior tempo de uso, bem como um consumo equilibrado. Com gasolina, de acordo com as medições seguindo os padrões do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular o C4 Lounge 1.6 turbo é capaz de alcançar médias de até 13,2 km/l em percurso rodoviário e 10,2 km/l na cidade com gasolina. 

A suspensão do C4 Lounge também mostra-se bem calibrada para nosso piso e creio que você não terá muitos problemas para encarar as vias de paralelepípedo que você encontra pelo caminho. 

Com relação ao Renault Captur, o modelo até que oferece um bom conjunto em sua versão Life CVT aplicável ao público PCD. O SUV oferece 4 airbags de série, rodas de liga leve aro 17", os controles de tração e estabilidade, piloto automático e rádio, porém, apesar do conjunto formado pelo motor 1.6 SCe e a transmissão automática CVT ser o melhor para o Captur nacional, ele está longe de oferecer a mesma vitalidade do C4 Lounge Live nas respostas ao volante. O Captur também fica devendo a central multimídia. 

Por tudo isso, Leandro, creio que optar pelo C4 Lounge Live na compra PCD é a escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru