Compra PCD: um Virtus 1.6 completo ou um Nissan Kicks S Direct?

Leitor está em dúvida entre o novo sedã da VW e o SUV e quer a análise do Guru dos Carros
Volkswagen Virtus 2018

Volkswagen Virtus 2018 | Imagem: Divulgação

César, parabéns pelas análises sempre objetivas e com ótimos esclarecimentos. Minha dúvida é sobre uma compra PCD: Volkswagen Virtus MSI completo ou Nissan Kicks S Direct PCD. Qual seria a melhor escolha? Obrigado - pergunta enviada por Ricardo 

Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Muito interessante sua colocação ao nos permitir analisar dois excelentes modelos dentro de suas respectivas categorias.

Se levarmos em consideração um Volkswagen Virtus 1.6 completo, o preço do sedã atinge R$ 62.940. O Kicks S Direct, por sua vez, conta com preço "cheio" na casa de R$ 70.000 sem levar em conta as isenções tributárias que serão praticadas.

A grande questão é que o Virtus 1.6 pode não lhe entregar o conforto extra que o câmbio automático presente no Kicks vai proporcionar sobretudo na cidade, contudo o sedã oferece de longe o pacote mais interessante.

O Virtus 1.6 com todos os opcionais passa a contar com central multimídia (algo que o Kicks S Direct não oferece), bem como rodas de liga leve aro 15", sensor de estacionamento traseiro e os controles de tração e estabilidade com o reforço do bloqueio eletrônico do diferencial (o Kicks também oferece o ESP na versão S Direct).

Fruto de um projeto recente e de olho nas demandas dos consumidores, o Virtus conta com um invejável espaço interno, em especial para os ocupantes do banco traseiro, assim como um amplo porta-malas para 521 litros de capacidade.

O Virtus é um modelo com dirigibilidade muito agradável e correta, além de entregar um dos melhores níveis de segurança do mercado, superior inclusive ao Kicks.

O VW pode não ter transmissão automática, mas a caixa de 5 marchas oferece trocas bem suaves e precisas. Além disso, o assistente de partida em rampa que compõe o controle de estabilidade dá uma boa ajuda na hora de arrancar em aclives.

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Virtus 1.6 completo você levará para casa um produto mais interessante.

Espero ter ajudado!

 
 
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru