Compra PcD: Virtus Sense, Yaris Sedã, C4 Cactus ou Kicks?

Leitor quer um modelo confortável para transportar a família e pediu a análise do Guru dos Carros
Nissan Kicks, VW Virtus, Citroën C4 Cactus e Toyota Yaris

Nissan Kicks, VW Virtus, Citroën C4 Cactus e Toyota Yaris | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Caro César, antes de tudo parabéns pelo excelente trabalho que sempre acompanho. Diante de suas análises, fiquei em dúvida entre quatro carros para uso familiar e viagens, que seja PcD: Virtus Sense, Yaris sedan XL, C4 Cactus e o Nissan Kicks. Eu gostaria da sua opinião para escolher uma opção que agregue conforto, desempenho, confiabilidade e um ótimo valor de revenda daqui 4 anos. Fico muito grato com a ajuda! - pergunta enviada por Nilmar

Nilmar obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os quatro modelos pesquisados por você, creio que o Volkswagen Virtus Sense desponta como a escolha mais equilibrada. 

Começando pelo custo/benefício, só o Virtus Sense conta com os equipamentos de conforto e segurança mais desejados hoje em dia figurando como itens de série. Vale a pena destacar que só o sedan oferece 4 airbags, central multimídia com suporte aos principais sistema de espelhamento do mercado, sensor de estacionamento traseiro, controles de tração e estabilidade, entre outros. 

Claro que é possível acrescentar esses recursos nos demais modelos (o C4 Cactus também conta com central multimídia de série), porém você terá que gastar um bom dinheiro na concessionária, por isso é algo que vale a pena ser levado em consideração. 

Outra questão que favorece o Virtus Sense reside no próprio projeto do modelo. O VW oferece uma cabine ampla e confortável, bem adequada ao uso familiar, além de um porta-malas generoso e capaz de acomodar 521 litros de bagagem, o maior entre os quatro modelos analisados. 

O motor 1.6 16V associado ao câmbio automático de 6 marchas oferece o nível de desempenho que se espera de um modelo como o Virtus, sem exagerar no consumo de combustível. Mais detalhes podem ser obtidos em nossa avaliação do Polo com o mesmo conjunto mecânico

Pela boa aceitação que o Virtus conta hoje no mercado, é muito provável que ele conte com boa liquidez e desvalorização comedida no futuro. Vale a pena destacar, contudo, que o Virtus, assim como o Polo, são muito procurados nas suas versões mais caras com motorização 1.0 TSI, porém elas superam o teto permitido para a compra com isenção. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo VW Virtus Sense você fará uma compra mais equilibrada e satisfatória. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru