Caro César, antes de tudo parabéns pelo excelente trabalho que sempre acompanho. Diante de suas análises, fiquei em dúvida entre quatro carros para uso familiar e viagens, que seja PcD: Virtus Sense, Yaris sedan XL, C4 Cactus e o Nissan Kicks. Eu gostaria da sua opinião para escolher uma opção que agregue conforto, desempenho, confiabilidade e um ótimo valor de revenda daqui 4 anos. Fico muito grato com a ajuda! - pergunta enviada por Nilmar

Nilmar obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os quatro modelos pesquisados por você, creio que o Volkswagen Virtus Sense desponta como a escolha mais equilibrada. 

Começando pelo custo/benefício, só o Virtus Sense conta com os equipamentos de conforto e segurança mais desejados hoje em dia figurando como itens de série. Vale a pena destacar que só o sedan oferece 4 airbags, central multimídia com suporte aos principais sistema de espelhamento do mercado, sensor de estacionamento traseiro, controles de tração e estabilidade, entre outros. 

Claro que é possível acrescentar esses recursos nos demais modelos (o C4 Cactus também conta com central multimídia de série), porém você terá que gastar um bom dinheiro na concessionária, por isso é algo que vale a pena ser levado em consideração. 

Outra questão que favorece o Virtus Sense reside no próprio projeto do modelo. O VW oferece uma cabine ampla e confortável, bem adequada ao uso familiar, além de um porta-malas generoso e capaz de acomodar 521 litros de bagagem, o maior entre os quatro modelos analisados. 

O motor 1.6 16V associado ao câmbio automático de 6 marchas oferece o nível de desempenho que se espera de um modelo como o Virtus, sem exagerar no consumo de combustível. Mais detalhes podem ser obtidos em nossa avaliação do Polo com o mesmo conjunto mecânico

Pela boa aceitação que o Virtus conta hoje no mercado, é muito provável que ele conte com boa liquidez e desvalorização comedida no futuro. Vale a pena destacar, contudo, que o Virtus, assim como o Polo, são muito procurados nas suas versões mais caras com motorização 1.0 TSI, porém elas superam o teto permitido para a compra com isenção. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo VW Virtus Sense você fará uma compra mais equilibrada e satisfatória. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios