Compra PcD: Virtus, Yaris Sedã ou Versa?

Leitor está em dúvida entre os três sedans, todos automáticos, e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Toyota Yaris Sedã e Volkswagen Virtus

Toyota Yaris Sedã e Volkswagen Virtus | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa noite gostaria da sua opinião qual seria a melhor escolha para compra PcD entre o Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedan ou Nissan Versa, todos Automáticos - pergunta enviada por Ailton  

Ailton obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Você está em dúvida entre três boas opções de sedans compactos com valores dentro do teto para a isenção dos principais tributos para PcD.

Contudo, já começaria a análise colocando de lado o Nissan Versa por uma questão importante: o modelo não oferece os importantes controles de tração e estabilidade em nenhuma de suas versões.

A dupla de segurança ativa pode ser encontrada como um item de série tanto no Volkswagen Virtus Sense quanto no Toyota Yaris Sedã XL automático, ambos tabelados em R$ 69.990.

Entre os dois, creio que o Volkswagen Virtus Sense entrega um pacote mais interessante.

Olhando do ponto de vista dos equipamentos, o Virtus Sense traz os airbags frontais duplos obrigatórios e ainda acrescenta as bolsas infláveis laterais. Também figuram como itens de série no Virtus Sense o sensor de estacionamento traseiro, recurso que ajuda bastante nas manobras, e a central multimídia com suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

O Yaris XL automático até que se diferencia ao oferecer as rodas de liga leve aro 15" de série em conjunto com o acendimento automático dos faróis, porém, convenhamos, o pacote do Virtus Sense traz um número maior de recursos que efetivamente ajudam a melhorar o conforto e a relação diária com o carro.

O Virtus ainda é beneficiado com um projeto moderno, que lhe rende ótimas avaliações em segurança estrutural e facilidade de reparabilidade. Em termos mecânicos, o conjunto propulsor da Toyota é mais eficiente e econômico, porém o 1.6 16V acoplado ao câmbio automático de 6 marchas do Virtus também não deixa a deseja.

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Virtus Sense você fará uma boa escolha.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru