Compra PcD: VW Fox Xtreme ou Chevrolet Onix?

Leitor está em dúvida se deve optar pelo VW, que é mais completo, ou o Onix, que conta com projeto recente
Chevrolet Onix e VW Fox

Chevrolet Onix e VW Fox | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde César sou seu fã gostaria de sua ajuda vou comprar num carro PCD estou na dúvida entre o Fox Xtreme e o Onix porque o Fox é mais barato e vem mais completo que o Onix PCD na sua opinião compensa pegar o Fox porque estão falando que vai sair de linha este ano - pergunta enviada por Ailton 

Ailton obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato temos que ponderar muitas coisas na escolha entre o Volkswagen Fox Xtreme e o Chevrolet Onix em sua versão para PcD (catálogo R7B). 

O Fox ainda segue um modelo competente mesmo entre os rivais mais novos, com destaque para o amplo espaço interno, bom nível de acabamento e uma singular posição de dirigir que coloca o motorista em uma linha mais alta em relação ao que você encontra em outros hatches compactos. 

A grande questão, Ailton, é que o projeto mais recente do Chevrolet Onix em sua segunda geração entrega diferenciais muito relevantes, como a presença dos 6 airbags e os controles de tração e estabilidade, recursos ausentes no Fox Xtreme. O VW, como você bem aponta na pergunta, se destaca pela lista de equipamentos de série bastante completa, com destaque para central multimídia, câmera de ré, rodas de liga leve aro 16", sensor de estacionamento, entre outros, porém a ausência do ESP é algo que sinaliza como o projeto do modelo está se tornando datado. A VW optou por não investir mais no Fox por aqui, mantendo o modelo em linha como uma alternativa focada no custo-benefício até o ponto em que o seu volume de vendas se justificar relevante.  

Se o VW oferece mais recursos de conforto e comodidade, o Onix destinado aos consumidores PcD não só é mais seguro como também conta com câmbio automático. Esse será um diferencial interessante para lhe garantir mais conforto no dia a dia e vai ajudar na hora da revenda, uma vez que os consumidores brasileiros estão preferindo cada vez mais este tipo de transmissão. Vale citar também, no caso do Onix, a destacada eficiência de seu propulsor 1.0 turbo, que lhe confere ótimo desempenho e consumo comedido. 

Em resumo, Ailton, apesar do Chevrolet Onix ficar dever sobretudo a central multimídia, ainda acho que o modelo em seu catálogo para PcD é uma pedida mais equilibrada hoje em dia se comparada ao VW Fox Xtreme. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru