Dúvida: Carro para PCD automático por volta de 40 mil: VW Move up! i-motion ou Peugeot 208 Allure? Prezado Guru,Busco um carro PCD, automático, de até 40 mil. Fiquei na dúvida entre o up! e o 208. Não gosto de sedãs ou SUVs e minha família é pequena: esposa e filho de 5 anos.Acredito que a favor do VW está a qualidade geral, a segurança (medida pela Latin NCap), a economia de combustível, a baixa desvalorização e o baixo custo de manutenção.O Peugeot, por sua vez, tem o motor maior, câmbio (automático de verdade) lista de equipamentos mais recheada e maior desconto da montadora.Em meu lugar, com qual dois dois você ficaria - pergunta enviada por Ricardo Barreto  

Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Começo dizendo logo de cara que, em seu lugar, eu ficaria com o Peugeot 208

Sua análise dos modelos é precisa ao elencar os pontos fortes de cada modelo, mas não optaria pelo Volkswagen up! em especial pela falta de conforto que seu câmbio robotizado apresenta operando em modo Drive. 

O up! é penalizado pela própria limitação desse tipo de transmissão. A caixa ASG utilizada pela Volkswagen ainda tem um agravante, pelo menos em minha opinião, do mecanismo de atuação elétrico, que torna as trocas ainda mais bruscas em relação à sistemas eletro-hidráulicos como o adotado pela Fiat em sua caixa Dualogic, atualmente chamada de GSR após algumas melhorias que recebeu. 

Nesse ponto, o câmbio automático "de verdade" presente no Peugeot 208 oferece muito mais conforto e, agora com 6 marchas, ajuda o hatch a melhorar os números de desempenho e consumo. 

Claro que o up! é um modelo com inúmeras qualidades, como a própria questão da boa segurança estrutural, a facilidade de reparo e o baixo consumo, mas definitivamente o modelo é para ser adquirido com transmissão manual. 

Ao optar pelo Peugeot 208, de quebra você ainda leva um modelo com maior espaço interno, o que será mais interessante para transportar seu filho. 

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios