Compra PCD: Yaris XL Plus Tech ou um Ford EcoSport?

Leitor ficou em dúvida entre o hatch e o SUV compacto e pediu a opinião do Guru dos Carros
Toyota Yaris 2019

Toyota Yaris 2019 | Imagem: Divulgação

Estou na dúvida para PCD minha carta de isenção ainda não saiu mas está próximo minha dúvida é qual a melhor opção de compra já que tenho que ficar com o carro por 4 anos com a nova legislação, uma Ford Ecosport ou Toyota Yaris xl plus tech respeitando o teto de 70 mil, obrigado - pergunta enviada por Alexandre Florido  

Alexandre obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos e pensando nas novas regras para o público PCD, creio que é mais vantajoso e interessante você optar pelo Toyota Yaris XL Plus Tech. 

Por ser um modelo recém-lançado, a tendência é que você permaneça por mais tempo com o hatch bem atualizado mesmo que tenha que ficar os 4 anos com ele. Talvez ao fim desse perído talvez o modelo venha a receber apenas um facelift, enquanto muito provavelmente o EcoSport já teria uma nova geração. 

A favor do Yaris também pesa o custo-benefício, já que por R$ 69.590 ele conta com central multimídia, rodas de liga leve, retrovisor eletrocrômico, chave presencial, dentre outros recursos ausentes na versão SE Direct do Ford EcoSport. 

Seja no Toyota ou no Ford você vai encontrar os controles de tração e estabilidade, o que é algo muito positivo. 

O hatch japonês ainda é beneficiado por um conjunto mecânico bem eficiente e robusto, bem como sua transmissão automática do tipo CVT colabora bastante para a economia de combustível. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Toyota Yaris XL Plus Tech por cerca de R$ 70.000 você fará uma excelente escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru