Comprando o primeiro carro com isenção para pessoas com deficiência

Leitor está em dúvida entre o dois Honda e dois Peugeot
Peugeot 2008 2016

Peugeot 2008 2016 | Imagem: Peugeot

Bom dia César, estou para comprar meu primeiro carro como pcd , estou em duvida entre o city cambio cvt, 308 cambio de 6 marchas e o 2008 com cambio de 4 marchas. Gostei muito do 2008 que tem muita tecnologia, o meu receio é o cambio automático de 4 marchas como ele vai desenvolver na estrada. Ou se tiveres uma outra opcão para me dar de carro para pcd agradeço. Obrigado - Pergunta enviada por Fabiano Henrich 

Fabiano obrigado por participar do Guru dos Carros enviando sua pergunta. Espero ajudá-lo da melhor forma possível!

Com relação aos modelos citados por você, os três são boas opções! Entre os dois modelos da Peugeot, vale uma observação: o 308 recebeu uma atualização visual recentemente, então é interessante você esperar as primeiras unidades com a cara nova ou negociar um bom desconto sobre o atual.

Entre o hatch médio e o 2008, vale você levar em conta se faz questão de mais desempenho ou economia de combustível. Como o 308 conta com motor 2.0 16V, ele oferece respostas mais rápidas em relação ao 2008, que utiliza motor 1.6 16V e oferece consumo mais comedido. De qualquer maneira, Fabiano, já tive a oportunidade de dirigir o 2008 e ele não é um carro ruim na estrada, com bom comportamento dinâmico e sem ser apático na hora de responder aos comandos do acelerador. Além disso, por contar com um projeto bem mais atual em relação ao 308, recomendo entre os dois a você optar pelo 2008.

Já o Honda City peca pelo desempenho. O motor 1.5 16V parece pouco para ele. Mesmo assim, ele conta com bom espaço interno e porta-malas. Se você quiser ficar na linha Honda, recomendo a você optar pelo Fit, que já fica um carro bem mais interessante com o propulsor 1.5. Só recomendo a você evitar a versão DX, que não conta com o sistema ULTRa de rebatimento dos bancos. A LX com o câmbio automático CVT é uma boa pedida.

Outro modelo que você deve levar em conta, Fabiano, é o Toyota Corolla em sua configuração GLi automático, que é tabelada em R$ 69.990 e se enquadra no limite para a compra por pessoas com deficiência (PCD).

Resumindo, Fabiano, recomendo a você considerar os modelos nesta ordem: Toyota Corolla, Honda Fit, Peugeot 2008, Peugeot 308 e Honda City.

Espero ter ajudado!
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru