MINHA DUVIDA E A SEGUINTE ,COROLA 2012 OU CITY 2014 ,QUAL SERIA A MELHOR OPÇAO ,COM MEDO ERRAR E COMPRAR UM CARRO MAIS VELHO DE ANO ,MAIS MESMO VALOR SERA QUE COMPENSA O COROLA E MESMO TUDO ISSO QUE DIZER A RESPEITO ,OBRIGADO ; VALEUUUU - pergunta enviada por Roney

Roney obrigado por enviar sua dúvida e participar do Guru dos Carros

Em primeiro lugar, vale destacar que você está em dúvida entre dois bons modelos, portanto você pode optar por qualquer um "sem medo de errar". Tanto o Honda City quanto o Toyota Corolla são modelos de ótima reputação no mercado, em grande parte também amparados pela boa aceitação das duas marcas no Brasil. 

Entre os dois, contudo, recomendo a você optar pelo Toyota Corolla mesmo ele contando com 2 anos a mais em relação ao Honda City que você está pesquisando. 

O City 2014 ainda conta com o motor 1.516V trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 5 marchas. Já o Corolla, por sua vez, apesar do câmbio de apenas 4 velocidades conta com a vantagem do desempenho superior oferecido pelos motores 1.8 ou 2.0, de acordo com a versão que você optar. 

Se você optar pelo Corolla na versão XEi, por exemplo, também levará um carro mais equipado para casa com ar-condicionado digital e revestimento interno de couro. Além disso, o Corolla conta com toda a robustez mecânica que ajudaram a lhe conferir ótima fama no segmento. 

É isso, Roney, espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios