Comprar carro na época do lançamento é arriscado?

Leitor está interessado em um Fiat Pulse e quer saber se o período de estreia é uma boa época para adquirir o crossover
Fiat Pulse 2022

Fiat Pulse 2022 | Imagem: Divulgação

Comprar carro de lançamento é arriscado ter mais dor de cabeça com defeitos? Vale a pena comprar o Fiat pulse no lançamento? - pergunta enviada por Humberto 

Humberto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Há muito tempo criou-se o estigma de que carros recém-lançados poderiam apresentar alguns problemas ou vícios que seriam corrigidos ao longo dos anos. 

Hoje em dia, vale mencionar, as montadoras adotam padrões de testes e validações bem mais rígidos e completos, portanto dificilmente um modelo chega ao mercado com correções pendentes. 

Outro ponto relevante é que o notável avanço nos programas de desenho industrial e simulação utilizados pelas principais fabricantes aqui no Brasil e ao redor do mundo permitem que os profissionais envolvidos no desenvolvimento dos veículos constatem e eliminem eventuais problemas antes mesmo dos primeiros protótipos ganharem forma.  

Geralmente são percorridos milhões de quilômetros (milhões mesmo, sem exagero ou força de expressão) pelos times de engenharia e qualidade das montadoras antes de um carro ser lançado, portanto, via de regra, não é arriscado comprar um automóvel assim que ele estreia nas concessionárias. 

Aliás, do ponto de vista comercial, é até mais vantajoso optar por um lançamento, como será o caso do Fiat Pulse. 

As montadoras tendem a praticar preços e condições competitivas na estreia para que o modelo se destaque ao chegar às lojas.

É comum, poucos meses após o lançamento, o carro em questão ter o seu valor reajustado. 

Em resumo, se você está de olho no Fiat Pulse, vale a pena sim se programar para adquirir o modelo na época do lançamento. A previsão é que a novidade chegue ao mercado ainda neste trimestre. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru