Comprar carro no fim do ano é uma boa ideia?

Leitor também está em dúvida se opta por um modelo 20/21 ou aguarda o ano que vem para adquirir um veículo 21/21
Carro

Carro | Imagem: Reprodução internet

Olá estou pensando em trocar de carro e pegar um 0 Km, porém a minha dúvida é que como estamos no final do ano esses carros seriam 20/21. Trocar de carro agora no final do ano é uma boa ideia ou espero o começo do próximo ano e pego um 21/21? Pensando na desvalorização do carro - pergunta enviada por José 

José obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Começando pela segunda parte da questão enviada por você, creio que o fim de ano é sim uma época interessante para você considerar a troca ou a compra de um automóvel 0 km. 

Geralmente algumas marcas e revendedores costumam promover algumas campanhas de vendas para estimular os emplacamentos e fechar o ano com números mais favoráveis. Logo, é válido ficar atento nas condições que podem surgir. 

Sobre a questão do carro em si, você pode adquirir um carro 20/21 com toda a tranquilidade, uma vez que, no mercado de usados, a precificação do automóvel é baseada no modelo (ou linha) do veículo. Logo, chega a ser indiferente do ponto de vista comercial você optar por um carro 20/21 ou 21/21. De qualquer forma, é algo raro de ocorrer, mas vale a pena citar que algumas montadoras podem promover mudanças pequenas no nível de itens de série de determinado veículo ao longo do ano, podendo retirar ou acrescentar equipamentos. 

Da mesma forma, se você quer um modelo que preserve ainda mais valor de mercado, outra saída seria aguardar algum lançamento no ano que vem já oferecido como linha 2022. 

Espero ter ajudado! 

 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru