Comprar um carro com R$ 30.000: optar por um Renault Kwid ou um Nissan Sentra 2012?

Leitora está em dúvida sobre qual carro escolher para transportar a família e pediu a ajuda do Guru
Nissan Sentra 2010

Nissan Sentra 2010 | Imagem: Divulgação

Olá Guru dos Carros. Estou planejando a compra de um automóvel, porém só tenho 30.000. Estou com dúvida entre comprar um Nissan Sentra 2012 com câmbio manual que encontrei por 29.500 ou esperar o lançamento do Renault Kwid e adquirir um carro zero km. Detalhe: possuo uma família de 5 pessoas, sendo 4 adultos e 1 criança. O que você acha Guru - pergunta enviada por Alziany Costa 

Alziany obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

O Renault Kwid chega com uma proposta bem interessante dentro do segmento dos subcompactos, com destaque para atributos bem relevantes como o bom porta-malas (dentro da categoria) com capacidade para 290 litros e a altura em relação ao solo mais elevada em relação aos concorrentes diretos FIat Mobi e Volkswagen up!, o que sem dúvida nenhuma fará brilhar os olhos dos fãs de utilitários esportivos compactos. 

Contudo, Alziany, para sua necessidade eu recomendo você optar pelo Nissan Sentra usado. O modelo oferecerá bem mais conforto e espaço interno adequado para sua família. Além disso, o Sentra é um sedã de porte médio e vai lhe oferecer um padrão superior em termos de acabamento e motorização sem sacrificar tanto o consumo em especial para você que vai optar pela versão manual. O porta-malas, com capacidade para 442 litros, também é algo que fará diferença na hora de transportar sua família.

Vale a pena destacar que as versões mais procuradas dos sedãs médios são as automáticas, portanto talvez você tenha algumas restrições em termos de liquidez ao optar pelo Sentra manual, porém nada que desabone o modelo como opção de compra.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru