Optar por um Chevrolet Onix Plus ou aguardar a nova geração do Honda City?

Leitor está com a dúvida envolvendo os dois sedãs e pediu nossa análise
Honda City e Chevrolet Onix Plus

Honda City e Chevrolet Onix Plus | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Vale a pena investir num Chevrolet Onix Plus agora ou esperar para ver se os preços diminuem? Ainda, vale investir num Onix Plus ou esperar o lançamento do novo Honda City? - pergunta enviada por Rodrigo 

Rodrigo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sobre a sua questão inicial, recomendo a você o que já estou comentando em outras respostas sobre o mesmo assunto: se possível, creio que é prudente aguardar um cenário mais estável para realizar a compra do seu próximo automóvel 0 km. 

Hoje em dia o setor automotivo encontra-se profundamente abalado pela escassez de componentes, sobretudo os chips semicondutores, como uma decorrência da pandemia e os abalos na cadeia de suprimentos. 

Com o estoque de carros novos no nível histórico mais baixo e fábricas paradas, hoje em dia é necessário lidar com algumas filas de espera e um cenário de pouca (ou nenhuma) margem para negociação nas concessionárias. 

O próprio Onix Plus, por exemplo, é um modelo fortemente impactado pelo cenário atual, uma vez que a fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS) está com a produção suspensa desde o dia 5 de abril. 

Infelizmente, segundo a própria Anfavea estima, é possível que as fabricantes instaladas no Brasil passem a operar de forma mais regular somente a partir do segundo semestre de 2022. 

Com isso, e já partindo para a segunda parte de sua resposta, eu aguardaria a estreia da nova geração do Honda City aqui no Brasil. 

O Chevrolet Onix Plus é um modelo com muitas qualidades, destacando a ênfase na segurança com a presença dos 6 airbags de série e os controles de tração e estabilidade, porém, ao que tudo indica, o Honda City renovado também entregará um conjunto interessante. 

Pelo que constatamos de acordo com as avaliações iniciais no mercado indiano, o novo City agradou pelo amplo espaço interno, a melhora no nível de equipamentos e a eficiência do conjunto mecânico, com destaque para o propulsor 1.5 aspirado com injeção direta. 

Como a previsão é que o novo Honda City fará sua estreia no Brasil entre o fim deste ano e o começo de 2022, até lá já teremos uma perspectiva mais consolidada sobre os rumos do mercado e você poderá tomar uma decisão mais embasada.  

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru