Comprar um Fiat Pulse ou aguardar as evoluções do Jeep Renegade 2023?

Leitor deseja um modelo espaçoso, econômico e seguro e pediu nossa análise
Projeção de Kleber Silva para o Renegade 2023: novo para-choque frontal será uma das evoluções

Projeção de Kleber Silva para o Renegade 2023: novo para-choque frontal será uma das evoluções | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Bom dia, César. Na sua opinião qual seria a melhor compra, um fiat pulse completo ou aguardar o jeep renegade 2023 ( que será lançado no início de 2022). Procuro um carro espaçoso, econômico, seguro e com uma boa altura em relação ao solo. Qual desses dois modelos me entragaria o que estou procurando. Obrigado - pergunta enviada por Michel 

Michel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Creio que, devido à proximidade da estreia do Jeep Renegade 2023, que deverá chegar ao mercado ao longo dos primeiros meses do ano que vem, vale a pena aguardar pela nova linha do SUV compacto. 

Até onde notícias de bastidores sinalizam, a Jeep deverá reforçar não só o catálogo de opções de conjuntos motor e câmbio do Renegade, bem como trazer novos itens de tecnologia embarcada ao modelo. 

A previsão é de que o Renegade 2023 conte com as opções de motores 1.0 e 1.3, ambos da família GSE, dotados de turbo e injeção direta. Além de ótimo desempenho, os propulsores também deverão aliar consumo de combustível mais comedido ao conjunto e poderão ser combinados com sistemas de tração 4x4. 

Sabemos que, por uma questão estratégica, a Stellantis não deverá oferecer dois produtos de suas marcas dentro de uma mesma categoria.

Logo, o Jeep, que conta com 4,23 m de comprimento, deverá manter-se posicionado como a opção de maior porte em relação ao futuro modelo da Fiat, talvez dispondo até de espaço interno melhor e capacidade volumétrica no porta-malas. 

Como ainda precisamos aguardar a estreia do Fiat Pulse, que ocorrerá nesta terça-feira (19), bem como do futuro Renegade 2023 no próximo ano para que tenhamos uma base de comparação melhor entre eles, é mais prudente que você aguarde alguns meses para conferir qual deles reunirá mais atributos condizentes com o que você espera em seu próximo SUV. 

De qualquer forma, em breve realizarei no AUTOO algumas análises sobre o tema na medida em que o Pulse for completamente anunciado. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru