Em relação a Honda Fit exl/2015 por 58 mil, seria mais interessante partir para um 0km como novo Volkswagen Polo ou Chevrolet Onix? Qual seria a melhor alternativa, muito obrigado - pergunta enviada por Antonio Oliveira

Antonio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sua dúvida é muito interessante e nos permite avaliar vários pontos.

Ao optar por um Honda Fit 2015 em sua versão topo de linha EXL, noto que você faz questão de alguns recursos como câmbio automático e um bom nível de equipamentos.

Entre um Chevrolet Onix e um Volkswagen Polo, o hatch alemão traz um conjunto mais interessante e moderno, com destaque para o nível de segurança superior e o conjunto mecânico moderno e eficiente que disponibiliza em sua versão automática.

Para levar um Polo automático hoje para casa, você terá que gastar ao menos R$ 67.150 na versão Comfortline sem qualquer opcional e ainda na cor Preto Ninja. Estamos falando, segundo o valor que você apurou para o Fit, de uma diferença de cerca de R$ 10.000.

A favor do VW encontramos o motor 1.0 TSI, que oferece um elevado nível de eficiência, com baixo consumo e ótimo desempenho, bem como a vantagem de você contar com um modelo novo, portanto menos sujeito a falhas mecânicas e ainda coberto pela garantia de fábrica, no caso de 3 anos.

Caso você queira financiar, as taxas para carros novos costumam ser bem mais favoráveis em relação aos modelos usados.

Ao optar pelo Honda Fit seminovo, por sua vez, você teria menos gastos com emplacamento e ainda pode até já adqurir o veículo com o IPVA quitado, o que rende uma boa economia. A favor do Honda está o fato de que grande parte da desvalorização inicial já incidiu sobre ele, portanto a tendência é para você perder menos dinheiro ao optar pelo Honda ao longo dos anos.
Mesmo assim, Antonio, ainda acho que você leva para casa um automóvel mais interessante ao optar pelo Volkswagen Polo Comfortline.

Além do projeto moderno, só nele você vai encontrar recursos importantes como os controles de tração e estabilidade, sistemas importantíssimos do ponto de vista da segurança ativa. É claro que o Fit traz uma cabine muito elogiável, com nível de espaço interno e versatilidade superiores aos do Polo, porém, além do ESP e do controle de tração, o VW ainda traz recursos como a central multimídia já com suporte ao Apple CarPlay e o Android Auto.

Vale a pena destacar, por fim, que o Fit 2015 em breve começará a lhe pedir manutenções mais onerosas como a substituição de pneus, dentre outras, algo que com o Polo você não terá que se preocupar por um bom tempo.

Por tudo isso, creio que ao escolher o Polo você fará uma boa escolha.

Espero ter ajudado!

 
 
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios