Comprar um Ford EcoSport 2015 com câmbio PowerShift ou um Citroën Aircross 2017?

Leitor quer saber se vale a pena optar pelo modelo da Ford considerando o retrospecto do câmbio
Citroën Aircross e Ford EcoSport

Citroën Aircross e Ford EcoSport | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá tenho uma dúvida sobre o Citroën Aircross 2017 e a Ford EcoSport 2015 minha maior dúvida é sobre o câmbio PowerShift da ecosport muito se fala que é um carro problemático - pergunta enviada por Edinailson

Edinailson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sim, infelizmente o retrospecto envolvendo os carros da Ford equipados com a transmissão de dupla embreagem PowerShift não é nada animador e recomendo a você evitá-los. 

A fabricante, ao longo dos últimos anos de comercialização da caixa em questão, promoveu medidas para amenizar as falhas de projeto envolvendo o câmbio, entretanto os relatos de problemas de vários consumidores de EcoSport, Fiesta e Focus são recorrentes e afetaram profundamente a confiabilidade desses modelos. 

Logo, só acho interessante optar pelo Ford EcoSport em sua última geração somente no caso de unidades a partir do modelo 2018, quando o SUV recebeu uma nova caixa automática convencional. 

Já se você quer restringir a escolha entre os dois modelos que você elenca na pergunta, o Citroën Aircross 2017 traz uma mecânica notadamente mais robusta e confiável, portanto é a compra recomendada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru