Comprar um Fox I-Motion ou um Etios automático?

Leitor está em dúvida entre os dois hatches com suas respectivas transmissões e quer a opinião do Guru
Acima o Toyota Etios 2018 na versão X automática

Acima o Toyota Etios 2018 na versão X automática | Imagem: Divulgação

Ainda na pergunta sobre o Volkswagen Fox, a versão com câmbio i-motion , está no mesmo preço do Toyota Etios com câmbio automático, qual seria a melhor escolha? Grato - pergunta enviada por Marcos Campos 

Marcos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você selecionou duas ótimas opções entre os segmentos de hatches. 

Com a chegada do novo Polo ao mercado, a Volkswagen foi obrigada a reposicionar o Fox e hoje ele conta com preços muito interessantes. Especificamente falando da versão Connect I-Motion, equipada com a caixa automatizada, o hatch chega às lojas com preço tabelado em R$ 53.390. O Toyota Etios, por sua vez, parte de R$ 52.390 com a transmissão automática de 4 marchas. 

Particulamente falando, creio que é mais interessante você optar pelo Toyota Etios com a caixa automática convencional com conversor de torque. 

Ocorre que a transmissão presente no Etios é muito mais confortável nas trocas de marchas em relação ao sistema automatizado adotado pelo Fox I-Motion. 

O Fox, sem dúvida nenhuma, é um hatch muito bom, com bom espaço interno, acabamento coerente com sua proposta e oferecendo um robusto motor 1.6. A grande questão é que uma transmissão automatizada não consegue se equiparar a uma caixa automática, CVT ou de dupla embreagem quando falamos em conforto. 

Logo, creio que ao optar pelo Toyota Etios você fará uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru