Comprar um Honda HR-V EXL ou um Jeep Compass Sport?

Leitor está em dúvida entre os SUVs de porte compacto e médio e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda HR-V e Jeep Compass

Honda HR-V e Jeep Compass | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Prezado César: Estou na dúvida se compro um Honda HRV EXL ou o Jeep Compass Sport AT. Desde já agradeço muito a sua competente orientação - pergunta enviada por Augusto Dantas 

Augusto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Você está em dúvida entre dois dos SUVs mais bem aceitos do mercado brasileiro. O Honda HR-V lidera os emplacamentos entre os compactos, enquanto o Compass, por sua vez, é o SUV mais vendido do Brasil e, obviamente, também lidera as vendas entre os utilitários esportivos de médio porte.

Como é esperado, em termos de preço o Honda HR-V alcança seu teto de valor onde o Jeep Compass começa, ou seja, enquanto o Honda HR-V encosta nos R$ 110.000 na versão topo de linha EXL, por esse preço você encontra o Jeep Compass na configuração de entrada Sport.

Em uma análise bem objetiva, creio que vale a pena optar pelo Honda HR-V na versão EXL.

O principal motivo para isso é que você leva um carro bem mais completo para casa, oferecendo recursos ausentes no Compass de entrada como os 6 airbags e o revestimento interno de couro, como também com um conjunto mecânico mais eficiente. O motor 1.8 16V trabalhando em conjunto com o câmbio automático CVT no HR-V oferece um consumo de combustível inferior ao Compass 2.0 flex e o nível de desempenho no Honda é semelhante ao do Compass.

Por fim, no Honda você encontra um porta-malas equivalente ao do Jeep Compass e uma cabine tão espaçosa quanto a do Jeep, com a vantagem da grande versatilidade no uso do espaço interno que o HR-V proporciona graças à modularidade dos bancos.

Por tudo isso, creio que ao destinar seu dinheiro ao Honda HR-V você fará uma escolha mais interessante.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru