Comprar um Honda HR-V, um VW T-Cross ou aguardar o novo Chevrolet Tracker 2021?

Leitor está considerando a aquisição de um SUV e pediu nossa ajuda para esclarecer a questão
Dúvida envolvendo SUVs

Dúvida envolvendo SUVs | Imagem: Reprodução internet

Olá! Obrigado por esse canal tão esclarecedor! Minha dúvida: comprar um Honda HR-V, ou um Volkswagen T-Cross ou aguardar por novos lançamentos, como o novo Chevrolet Tracker? Abraços! - pergunta enviada por Daniel

Daniel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Desde já agradeço pelo comentário positivo, contamos sempre com a sua audiência! 

Daniel, respondendo a você de maneira bem objetiva, creio que é interessante ter um pouco de paciência e aguardar a estreia da nova geração do Chevrolet Tracker

Ao compartilhar a mesma plataforma GEM com os renovados Onix e Onix Plus, é muito provável que a Chevrolet adote para a segunda geração de seu SUV médio uma estratégia de preços tão agressiva como a aplicada para o hatch e o sedan. Logo, podemos esperar um modelo tão moderno, seguro e eficiente como os demais automóveis da categoria, com a vantagem de um custo-benefício mais vantajoso. 

O Tracker 2021 terá a opção de motores 1.0 e 1.2, ambos sobrealimentados, o que deverá render ao modelo bom desempenho com baixo consumo em suas diferentes versões. A previsão é que o novo Tracker seja lançado ao longo do primeiro trimestre de 2020, portanto a chegada do SUV às concessionárias deverá ocorrer em breve. 

Talvez o novo Tracker não entregue uma cabine tão espaçosa e versátil como o Honda HR-V, por exemplo, mas contará com um porta-malas maior do que o T-Cross, hoje em dia um ponto fraco do VW. Segundo o que já constatamos no Tracker chinês, o Chevrolet deverá oferecer espaço para algo em torno de 390 litros de bagagens. O habitáculo do Tracker 2021 também deverá estar no mesmo nível dos rivais. Claro que tudo isso ainda precisaremos conferir durante a apresentação do novo Tracker brasileiro. 

De qualquer forma, creio que a espera pelo Chevrolet pode ser recompensada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru