Comprar um Honda WR-V novo ou um HR-V seminovo?

Leitor quer optar entre um dos dois modelos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda HR-V 2016

Honda HR-V 2016 | Imagem: Divulgação

César Tizo, tenho um EcoSport 2013, 1.6, manual, estou muito interessado no Honda WR-V automático, na faixa de 80 mil, ou seria uma melhor opção um Honda HRV 2015/2016, que esta na mesma faixa de preço? A diferença de consumo entre os dois é muito significativa - pergunta enviada por Aluizio Araujo

Aluizio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A questão que você propõe é bem interessante e nos permite analisar um bom exemplo onde, pelo mesmo valor de um carro novo você consegue realizar a compra de uma excelente opção seminova. O caso torna-se ainda mais legal de avaliarmos já que se trata de dois modelos da mesma marca. 

Começando pelo consumo de combustível, uma característica pontuada por você, o Honda WR-V alcança parciais de 11,7 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada, as duas com gasolina. Vale lembrar que o WR-V somente é oferecido com motor 1.5 16V e câmbio automático CVT. O Honda HR-V, por sua vez, é capaz de percorrer 10,5 km/l em uso urbano e 12,1 km/l quando trafega por rodovias, considerando também o uso de gasolina e as versões com câmbio automático CVT.

Estamos falando de números próximos, em especial na estrada, mas vale a pena destacar que o Honda HR-V tem a vantagem do motor 1.8 16V de até 140 cv e 17,4 kgfm de torque com etanol. O WR-V, por sua vez, traz sob o capô o 1.5 16V de 116 cv e 15,3 kgfm de torque com o mesmo combustível. Logo, o HR-V lhe oferecerá bem mais tranquilidade na hora de ser conduzido em especial nas situações em que o carro estiver carregado. Bem eficiente, o motor 1.8 também não exagera no consumo.

Outro ponto que inclina a balança para o HR-V é o fato do porte maior. Tanto ele quanto o WR-V/Fit compartilham a mesma plataforma, porém o HR-V tem a vantagem do porta-malas maior (437 litros em relação ao compartimento de 363 litros do WR-V). Além disso, você também vai encontrar no HR-V o prático sistema de rebatimento dos bancos e uma cabine com o espaço interno muito bem aproveitado. 

Por tudo isso, creio que ao levar para sua garagem o Honda HR-V você fará um negócio mais interessante

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru