Comprar um HR-V Touring 2018 ou um Toyota RAV4 Top novo?

Leitor está em dúvida entre o SUV compacto e o médio e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Toyota RAV4 e Honda HR-V

Toyota RAV4 e Honda HR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Na sua opinião qual carro vale mais a pena investir: HRV Touring 2018 0Km ou RAV Top 2.0 0Km? Grato - pergunta enviada por Cristiano Pereira 

Cristiano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sua dúvida é muito interessante porque precisamos levar em conta várias questões ao definir a melhor escolha entre o Toyota RAV4 novo e um Honda HR-V Touring seminovo atualmente.

Claro que o Toyota RAV4 é um modelo superior, seja até mesmo pelo maior porte e o conforto superior que entrega aos ocupantes, porém é necessário ficarmos atentos que a nova geração do modelo já foi revelada nos EUA e deverá estrear no Brasil provavelmente até o fim deste ano.

Hoje em dia o Toyota RAV4 Top, única versão importada ao país por enquanto, é tabelado em R$ 149.990, um preço alto demais para um produto que será substituído em breve. Vale a pena destacar que em sua nova geração o RAV4 trará desde uma nova plataforma até melhorias no acabamento e nível de equipamentos, portanto será uma evolução bem profunda.

Com isso, a escolha do Honda HR-V Touring com um ano de uso parece mais racional.

Além de levar para casa o Honda com um bom pacote de equipamentos, você já não terá que lidar com a desvalorização inicial maior que ocorre no primeiro ano de uso do veículo, portanto é uma compra muito boa.

O Honda HR-V está em um segmento abaixo do Toyota RAV4, mas não deixa de oferecer ótimo nível de espaço interno e grande versatilidade no uso da cabine graças ao prático sistema de rebatimento de bancos. Seu conjunto mecânico também é eficiente e não exagera no consumo, entregando nível de desempenho coerente com a proposta do carro.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru