O que é melhor comprar um carro automático 1.6 o CRETA da hyundai ou WR-V da Honda - pergunta enviada por Irema Leite 

Irema obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Com relação aos dois modelos, recomendo a você aguardar a estreia do Honda WR-V, que chegará às lojas já no próximo mês. 

Apesar de não ser um SUV propriamente dito, estando mais para uma opção robusta baseada no Fit, o Honda WR-V entrega um conjunto mecânico bem mais eficiente do que o presente no Hyundai Creta. 

Mesmo com câmbio automático de 6 marchas e start-stop, o Hyundai Creta 1.6 entrega consumo médio de 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada, ambas com gasolina. Apenas como comparação, um Honda Fit atual, que dividirá a mesma mecânica com o WR-V alcança, respectivamente, 12,3 e 14,1 km/l, respectivamente, o que mostra a superioridade do conjunto do Honda. 

Além disso, outros pontos positivos do WR-V residem no bom aproveitamento do espaço interno, em especial graças ao prático sistema de rebatimento dos bancos presente no modelo. O porta-malas do modelo também é generoso considerando seu tamanho e o acabamento geral do modelo é bem executado. 

Por tudo isso, Irema, o Honda WR-V deverá entregar um conjunto mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios