Comprar agora um Jeep Renegade ou um VW Nivus ou aguardar o Fiat Pulse?

Leitor está com a dúvida acima entre os três modelos e pediu nossa análise
Jeep Renegade, VW Nivus e Fiat Pulse

Jeep Renegade, VW Nivus e Fiat Pulse | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Dúvida cruel: Comprar o Jeep Renegade agora ou esperar o Pulse da Fiat ou ainda comprar o VW Nivus. Me ajude por favor - pergunta enviada por João  

João obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Muito interessante a questão proposta por você, em especial pela estreia iminente do Fiat Pulse no mercado. 

De uma forma mais objetiva possível, João, creio que vale muito a pena aguardar pela novidade da Fiat, em especial considerando que dentro de poucos meses ela chegará às concessionárias. 

Concorrente de forma mais direta para o VW Nivus do que para um SUV compacto propriamente dito, como é o caso do Jeep Renegade, o futuro crossover da marca italiana terá alguns pontos em seu projeto muito relevantes. 

Em primeiro lugar, ele vai estrear uma plataforma nova da Fiat aqui no Brasil, chamada MLA e que também será utilizada em futuros produtos da empresa por aqui. 

Com uma arquitetura moderna e mais avançada, podemos esperar por alto nível de segurança, comportamento dinâmico, silêncio a bordo, além da capacidade de receber recursos avançados de tecnologia. 

Em segundo lugar, o Fiat Pulse vai estrear na gama Stellantis nacional o aguardado motor 1.0 turbo com injeção direta. Com isso, certamente o crossover da marca será bem mais eficiente do que o Jeep Renegade 1.8 flex automático e oferecer nível de performance e economia de combustível próximo do VW Nivus com seu 1.0 TSI. 

De acordo com a atualização mais recente da Fiat sobre o projeto, agora sabemos que o Fiat Pulse será equipado com a plataforma de serviços conectados da marca, além de um habitáculo projetado com muito cuidado, denotando ótimo acabamento. 

Em resumo, pelas credenciais que conhecemos dele até aqui, é mais prudente aguardar a estreia do Fiat Pulse. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru